06/10/2023 às 11h52min - Atualizada em 06/10/2023 às 11h52min

Semil lança canal de comunicação no WhatsApp sobre travessias litorâneas

Usuários contarão com informações relevantes sobre a operação das balsas, como a situação operacional do sistema, além das condições climáticas e de navegação.

Redação
Foto: Divulgação/Semil
Os usuários das travessias litorâneas contam, a partir desta quinta-feira (5), com mais um canal de informações sobre o sistema de travessias litorâneas no Estado de São Paulo. Esta via, no WhatsApp, é uma iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).
 
Para fazer parte do grupo, basta clicar no Link e pedir para ingressar no grupo. Diariamente, serão fornecidas informações relevantes das operações de travessias, como a situação operacional do sistema e as condições climáticas e de navegação. Pelo menos três boletins, às 7h15, às 11h30 e às 17h serão distribuídos.
 
“Este novo canal de comunicação representa mais um passo da Semil em direção à transparência e à acessibilidade das informações sobre as travessias. Com isso, reforçamos o nosso compromisso em manter os usuários bem informados, a fim de que evitem filas inesperadas e se planejem”, ressalta a secretária Natália Resende.
 
Além do grupo de WhatsApp, o usuário conta, também, com o site e com o App Travessias, disponível gratuitamente para o sistema Android. Ambos trazem informações atualizadas das operações. Em poucos cliques, é possível conferir o tempo de embarque, a quantidade de embarcações em operação, os valores das tarifas e visualizar a situação do tráfego local, por meio de câmeras de monitoramento. Além disso, há o telefone: 0800 77 33 711 para informações.
 
Já o Hora Marcada, que possibilita o embarque nas balsas em horário previamente agendado, pode ser acessado no endereço: Link 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp