05/10/2023 às 11h41min - Atualizada em 05/10/2023 às 11h41min

Documentário “Somos Guardiões” revela a luta pela Amazônia após brilhar em Festivais Internacionais

Filme é dirigido pelo ativista indígena Edivan Guajajara e pelos cineastas Chelsea Greene e Rob Grobman; e produzido pelo vencedor do Oscar Fisher Stevens.

Redação
Foto: Divulgação
Após mostrar a história real sobre ciência, política, resistência e o destino da Amazônia em festivais internacionais, o documentário “Somos Guardiões” chegará ao Brasil. O filme estreará no país no próximo domingo (8) às 19h, em sessão do Festival do Rio, no Estação Net, em Botafogo.
 
A première nacional do filme, produzido pelo vencedor do Oscar Fisher Stevens e com produção executiva de Leonardo Dicaprio, terá a presença dos diretores, o ativista indígena Edivan Guajajara e os cineastas Chelsea Greene e Rob Grobman, e de ativistas e líderes como a Ministra dos Povos Indígenas Sonia Guajajara. O público poderá assistir a obra em sessões do festival nos dias 13 e 14, respectivamente, no Kinoplex São Luiz 4 e no Estação Net Gávea.
 

“Este filme é de extrema importância. Não apenas narra a história do meu povo e da minha comunidade, mas também reforça a urgência de estarmos vigilantes e unidos na proteção de nossa Mãe Terra e daqueles que se dedicam à preservação das florestas e à manutenção da biodiversidade em nosso planeta. Essa é a nossa força”, afirmou o diretor Edivan.
 
Mais do que apenas um filme sobre desmatamento, o documentário traz esperança através das histórias de Marçal Guajajara, guardião da floresta indígena, e da ativista Puyr Tembé em suas lutas, mas também explora as perspectivas de um madeireiro ilegal em busca da sobrevivência e de um grande proprietário de terras enfrentando invasões e a indústria ilegal extrativista.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp