03/10/2023 às 23h00min - Atualizada em 03/10/2023 às 23h00min

Funcionários de Metrô, CPTM e Sabesp decidem encerrar greve às 23h59 desta terça-feira (3)

Paralisação teve início à meia-noite desta terça-feira como protesto contra privatizações das companhias.

Redação
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A greve de servidores da CPTM, do Metrô e da Sabesp nesta terça-feira (3) na capital paulista será encerrada às 23h59 desta terça-feira. A decisão foi tomada em uma assembleia encerrada por volta das 21h.
 
Os funcionários iniciaram o movimento em protesto contra privatizações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Metrô e Sabesp (companhia de abastecimento de água) propostas pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).
 
A concessão de linhas do Metrô e da CPTM à iniciativa privada e a privatização da Sabesp são promessas de campanha do governador.
 
O governador e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) decretaram ponto facultativo nesta terça, e o rodízio de veículos foi suspenso.
 
Ficaram totalmente paralisadas as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 15 -Prata, 10-Turquesa, 12-Safira e 13-Jade. As linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante, funcionaram normalmente.
 
As linhas 7- Rubi (de Caieiras a Luz) e 11-Coral (de Guaianases a Luz), da CPTM, funcionaram parcialmente, assim como a linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, teve problemas operacionais.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp