03/10/2023 às 20h08min - Atualizada em 03/10/2023 às 20h08min

9 Benefícios de ter um pet em um ambiente corporativo

O trabalho de uma equipe bem entrosada traz resultados muito positivos para a empresa, além de auxiliar na saúde de todos, mesmo tendo um seguro de vida em grupo. E os pets, quando inseridos neste contexto, trazem muitos benefícios que vão além dos relacionados ao bem-estar, mas também ao sucesso e produtividade da equipe.

Redação
Muitas empresas estão trazendo pets para o ambiente de trabalho para promover as relações interpessoais, o alívio do estresse e o entrosamento da equipe. O trabalho de uma equipe bem entrosada traz resultados muito positivos para a empresa, além de auxiliar na saúde de todos, mesmo tendo um seguro de vida em grupo. E os pets, quando inseridos neste contexto, trazem muitos benefícios que vão além dos relacionados ao bem-estar, mas também ao sucesso e produtividade da equipe. Neste artigo exploraremos 9 benefícios de ter um pet no ambiente corporativo. Acompanhe a seguir:
 
Maior Credibilidade
Ter um animal de estimação mostra que a empresa está disposta a investir e se preocupar com os seus funcionários, tornando-se mais bem vista tanto para clientes quanto para fornecedores.
 
Redução do Estresse
Ter um animal de estimação no ambiente de trabalho pode reduzir o estresse, pois eles oferecem um ambiente descontraído e divertido, e os funcionários sentem-se menos estressados e os animais também os ajudam a trabalhar com mais foco, além de serem uma boa desculpa para pausas frequentes.
 
Maior Entrosamento da Equipe
Quando existe um animal no ambiente de trabalho, algo mágico acontece; os membros da equipe costumam se aproximar mais uns dos outros enquanto cuidam do animal. Eles compartilham o mesmo espaço, criam laços de amizade e começam a trabalhar juntos com mais eficiência.
 
Aumento da Motivação para Trabalhar
Os pets também são ótimos para incentivar os funcionários a trabalhar. Eles trazem um senso de divertimento para o ambiente de trabalho, o que pode trazer mais diversão e motivação no âmbito profissional.
 
Reforço de conexões entre os colaboradores
Os animais também são ótimos para reforçar as conexões entre os empregados. Eles podem servir como fator de união entre aqueles que trabalham em setores diferentes, ajudando a desenvolver relações de trabalho mais fortes e até amizades longas e duradouras.
 
Exercício do respeito e gentileza
Os animais de estimação também incentivam os funcionários a se tornarem mais gentis, mais tolerantes e a serem mais compassivos uns com os outros. Isso é muito importante para que se crie um ambiente profissional saudável e que promova o bem-estar.
 
Aumento da produtividade
Não é à toa que os pets são conhecidos por melhorar a produtividade nas empresas. Quando trabalhamos ao lado de animais, sentimos menos pressão e ficamos mais relaxados, o que significa que podemos nos concentrar melhor nos nossos trabalhos. Além disso, as pausas frequentes com os nossos pets nos permitem relaxar e tirar o estresse acumulado.
 
Mais carisma do público
Ter um animal de estimação é interessante para as pessoas, por isso é muito provável que as empresas com pets no ambiente de trabalho recebam muita atenção do público, tornando-se conhecidas e reconhecidas por seu trabalho. 
 
A presença do pet na empresa também acaba incentivando a adoção e faz com que colaboradores e o público em geral se interessem mais pelo assunto.
 
Aumento do senso de família
Ter um animal de estimação no ambiente de trabalho também aumenta o senso de família dentro da empresa, o que é ótimo para os negócios. Empresas que se sentem próximas umas das outras tendem a crescer mais rapidamente.
 
É inegável que ter um pet no ambiente de trabalho traz muitos benefícios para a empresa. Além de promover a credibilidade, o alívio do stress e o entrosamento da equipe, os animais também aumentam a produtividade, motivação e até mesmo o carisma do público. Portanto, apoie as causas sociais e adote um pet para fazer parte da sua equipe de trabalho. Ele certamente será muito amado por todos e ainda irá trazer muitos benefícios para a sua empresa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp