03/10/2023 às 19h26min - Atualizada em 03/10/2023 às 19h26min

Com exercícios e fisioterapia, Lula se recupera bem de cirurgia

Presidente está no Palácio da Alvorada e teve alta depois de dois dias após o procedimento.

Redação
Agência Gov
Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está se recuperando bem, de acordo com as expectativas da equipe médica que realizou sua cirurgia no quadril no dia 29 de setembro, última sexta-feira. Lula está no Palácio da Alvorada, em seu segundo dia de recuperação, de acordo com informações confirmadas pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República à Agência Gov.
 
Depois de ficar internado por dois dias em quarto fora da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o presidente recebeu alta no domingo e está fazendo caminhadas e sessões de fisioterapia para recuperação da mobilidade, equilíbrio e coordenação motora.
 
A operação - artroplastia do quadril – consiste em retirar a articulação desgastada da cabeça do fêmur, osso da coxa, e substituí-la por uma prótese. A necessidade de realizar a cirurgia foi um desgaste que reveste as articulações, que acomete a articulação entre o osso do fêmur da perna direita e a bacia, no quadril.
 
De acordo com os médicos que fizeram o procedimento, em seis semanas, o presidente deve estar apto a viajar de avião, a participar de eventos fora de Brasília – DF e não terá nenhuma restrição.
 
A equipe médica responsável pelo presidente é composta pelos médicos Roberto Kalil Filho, Ana Helena Germoglio e Giancarlo Cavalli Polessello.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp