03/10/2023 às 12h49min - Atualizada em 03/10/2023 às 12h49min

Desempenho de Janja no Rio Grande do Sul agrada e Planalto cogita mais agendas da primeira-dama sozinha

Janja viajou na última quinta-feira (28) ao Rio Grande do Sul para visitar áreas afetadas pelas chuvas. Nas redes, a repercussão da viagem da primeira-dama foi positiva.

Redação
Portal Metrópoles
Foto: Claudio Kbene/Presidência da República
Após a viagem da primeira-dama, Janja, ao Rio Grande do Sul, integrantes do Palácio do Planalto passaram a sugerir nos bastidores que ela tenha mais compromissos oficiais independentes, sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo relata Igor Gadelha, do Portal Metrópoles.
 
Essa estratégia se baseia em pesquisas internas realizadas pelo Planalto, que indicaram que, no dia em que Janja foi ao Rio Grande do Sul para cumprir compromissos governamentais sem a presença do presidente, ela recebeu mais menções positivas do que negativas nas redes sociais.
 
Esse resultado surpreendeu os auxiliares do presidente. Até então, eles afirmam que a primeira-dama costumava receber mais comentários negativos do que positivos nas redes sociais, especialmente quando acompanhava Lula em suas viagens. De acordo com assessores presidenciais, quando Janja acompanha o presidente, a agenda oficial positiva é muitas vezes atribuída mais a Lula, enquanto a atenção voltada para a primeira-dama se concentra em sua aparência ou em suas ações.
 
Na última quinta-feira, Janja viajou ao Rio Grande do Sul na companhia de ministros do governo para visitar áreas afetadas pelas chuvas, já que Lula não pôde comparecer devido à proximidade de sua cirurgia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp