30/09/2023 às 10h52min - Atualizada em 30/09/2023 às 10h52min

Lula passou a noite estável e já iniciou fisioterapia, afirma hospital

Primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês neste sábado (30) informa que o presidente fez caminhada no início da manhã. Cirurgia ocorreu sem intercorrências.

Redação
Agência Gov
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), passou a noite estável, caminhou pelo hospital e realizou sessões de fisioterapia. As informações foram divulgadas às 9h30 deste sábado (30), no primeiro boletim médico publicado pelo Hospital Sírio-Libanês, em Brasília – DF, onde o presidente realizou uma cirurgia para colocação de prótese no quadril, na tarde de sexta-feira (29).
 
Ainda de acordo com o comunicado, Lula permanece internado em apartamento e sob o cuidado das equipes dos médicos Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dra. Ana Helena Germoglio e Prof. Dr. Giancarlo Cavalli Polessello. O procedimento já era programado, de acordo com a equipe médica. 
 
“Foi uma cirurgia programada e que aconteceu dentro da normalidade. O presidente recebeu anestesia geral, como é de praxe e de rotina nesse tipo de procedimento”, explicou Kalil, em entrevista coletiva após a cirurgia.
 
Confira a íntegra do boletim médico:
"O paciente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido na data de ontem, 29/9, a cirurgia de artroplastia total de quadril à direita e também a blefaroplastia. Passou a noite estável, caminhou pela manhã e realizou sessões de fisioterapia. Permanece internado em apartamento, e sob o cuidado das equipes do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, da Dra. Ana Helena Germoglio e Prof Dr. Giancarlo Cavalli Polessello."

Dr. Rafael Gadia – Superintendente de Governança Clínica
Dr. Mauro Suzuki – Diretor Clínico


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp