29/09/2023 às 11h47min - Atualizada em 29/09/2023 às 11h47min

Lula já está no hospital, em Brasília – DF, para realizar cirurgia no quadril

Presidente da República vai corrigir uma artrose no quadril, procedimento de baixo risco que será realizado no Hospital Sírio-Libanês.

Redação
Agência Gov
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já está no Hospital Sírio-Libanês, de Brasília – DF, para realizar uma cirurgia de correção de uma artrose no quadril. Ele deixou o Palácio da Alvorada por volta das 7h40 desta sexta-feira (29) e chegou ao hospital às 8h, acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.
 
O horário da cirurgia não foi divulgado, mas o hospital informou que os procedimentos preparatórios podem durar de duas a três horas, só então é iniciada a cirurgia. O presidente vai receber uma anestesia geral e a cirurgia, considerada de baixo risco, deve durar cerca de duas horas e meia.
 
Uma equipe médica veio da unidade do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo (SP) para acompanhar o procedimento, incluindo a equipe pessoal do presidente, chefiada pelo médico Roberto Kalil Filho, e a médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio.  
 
No final da tarde, a equipe médica vai conceder uma entrevista coletiva para detalhar como foi o procedimento. Nos demais dias, haverá boletim médico divulgado pela manhã e à tarde. O presidente Lula deve ficar internado no hospital até a próxima terça-feira (3). Depois da alta, ele seguirá para o Palácio da Alvorada, de onde vai despachar por, pelo menos, três semanas.
 
Lula não poderá viajar pelo período de quatro a seis semanas e já confirmou que a próxima agenda internacional será no final de novembro, para os Emirados Árabes Unidos, onde participará da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 28).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp