28/09/2023 às 21h31min - Atualizada em 28/09/2023 às 21h31min

Cultura de Campo Limpo Paulista – SP lança três editais para repasses da Lei Paulo Gustavo

As inscrições acontecem de 28 de setembro a 20 de outubro, de maneira presencial ou on-line e os editais completos já estão disponíveis no Diário Oficial do Município.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP, por meio da Secretaria de Cultura, acaba de lançar três editais para repasses através da Lei Paulo Gustavo, aprovada em 2022 e a fim de democratizar o acesso à cultura em todo o Estado de São Paulo, promovendo a pluralidade cultural como uma força empreendedora, econômica e geradora de empregos, incentivando a interação entre diversas expressões culturais para transformar o setor cultural em condutor de desenvolvimento social e econômico.
 
As inscrições acontecem de 28 de setembro a 20 de outubro, de maneira presencial ou on-line e os editais completos já estão disponíveis no Diário Oficial do Município. (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=NDA2Njcz).  
 
Edital de Chamamento nº 14/2023
O primeiro edital de chamamento é o de número 14/2023, para Produção, Difusão e Formação Audiovisual, e será dividido em três categorias:
 
Categoria 1 – Apoio a produção de obras audiovisuais, de curta-metragem e/ou videoclipe e desenvolvimento de roteiro.
Categoria 2 – Apoio à realização de ação de Cinema Itinerante ou Cinema de Rua.
Categoria 3 – Apoio à realização de ação de Formação Audiovisual ou de Apoio a Festivais Audiovisuais Digitais.
 
Quem pode se inscrever: agente cultural, maior de 18 anos, com PJ com CNAE em uma das áreas ou funções relacionadas a audiovisual. O proponente pode ser de outro município desde que 50% da equipe seja campo-limpense.
 
A seleção será feita por banca de pareceristas e há sistema de cotas com 20% dos projetos para proponentes pessoas negras, 10% para indígenas e pontuação extra para mulheres, PCD's e comunidade LGBTQIA+.
 
Link inscrição: https://forms.gle/ouEd1dWom6GraJvu8
 
Edital de Chamamento nº 15/2023
O segundo edital é o de número 15/2023, para Produção e Circulação de Atividades Artísticas e Manifestações Culturais, e será dividido nas categorias pequeno, médio e grande porte.
 
Quem pode se inscrever: agente cultural, maior de 18 anos, com PJ com CNAE em uma das áreas ou funções relacionadas às artes. Os projetos deverão ser de pelo menos uma das áreas artísticas são: arte de rua; artes cênicas (circo e teatro); artes visuais; artes integradas; artesanato; cultura popular; dança; literatura; música; patrimônio cultural; performance.
 
A seleção será feita por banca de pareceristas e há sistema de cotas com 20% dos projetos para proponentes pessoas negras, 10% para indígenas e pontuação extra para mulheres, PCD's e comunidade LGBTQIA+.
 
Edital de Chamamento nº 16/2023
E o terceiro edital, número 16/2023, é voltado a Personalidades Artísticas e Culturais Campo-Limpenses. Quem pode se inscrever: agente cultural, maior de 18 anos, pessoa física, com trajetória artística e atuação comprovada em Campo Limpo Paulista. Serão 10 premiados.
 
A Secretaria de Cultura e Turismo fará plantões de dúvidas on-line e presencial para os artistas que queiram esclarecer suas dúvidas sobre os editais da Lei Paulo Gustavo.
 
Cronograma
 
Lives
Horário: sempre às 18h30
No canal do Youtube da Prefeitura
02/10 – Como preencher o Formulário de Inscrição dos editais
09/10 – Dicas de como fazer o projeto e contrapartida
16/10 – Como fazer a prestação de contas
23/10 – Carnaval 2024
 
Plantão de Dúvidas
Local: Centro Cultural – Av. Alfried Krupp, nº 1025 – Jardim América
Dias 03, 10 e 17/10 (terças-feiras), das 15h às 17h.
Dias 05 e 19/10 (quintas-feiras), das 18h às 20h.
Dias 07 e 14/10 (sábados), das 10h às 12h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp