27/09/2023 às 13h55min - Atualizada em 27/09/2023 às 13h55min

Jundiaí – SP ainda tem vagas para exame de mamografia gratuito em ação da ONG Américas Amigas

A unidade móvel da Américas Amigas estará em Jundiaí – SP, de 29 de setembro a 1 de outubro, para realização gratuita de rastreamento de câncer de mama, com a realização de mamografias por equipe especializada.

Redação
Foto: Divulgação – ONG Américas Amigas leva exames de mamografia gratuitos para a população de Jundiaí – SP
Em apoio à conscientização da importância do diagnóstico precoce de câncer de mama, campanha realizada mundialmente durante o mês de outubro, a ONG Américas Amigas estaciona sua unidade móvel de diagnóstico em Jundiaí – SP, de 29 de setembro a 1 de outubro. A meta da Américas Amigas é contribuir para a redução da mortalidade do câncer, por meio de acesso gratuito a exames diagnóstico a populações em situação de vulnerabilidade social. As pessoas interessadas em fazer a mamografia devem se cadastrar pelo site da ONG a fim de garantir a vaga.
 
O câncer de mama é o mais incidente entre as mulheres1, excluídos os tumores de pele não melanomas e, segundo as sociedades médicas, o rastreamento da doença deve ser iniciado a partir dos 40 anos de idade, pois, quanto mais precoce o diagnóstico, melhor o prognóstico e menos agressivo poderá ser o tratamento3. Segundo os registros da Américas Amigas, cerca de 45%-50% das pessoas atendidas por seus projetos têm menos de 50 anos de idade – as sociedades médicas recomendam o rastreamento ativo a partir dos 40 anos de idade.
 
Além do atendimento direto, em sua unidade móvel, a Américas Amigas atua em todo o Brasil, por meio de parcerias, tendo já doado 23 mamógrafos para entidades beneficentes e hospitais públicos e filantrópicos, que viabilizaram a realização de mais de 1,1 milhão de mamografias. No período, foram também doados mais de 68 mil outros exames e realizadas mais de 35 mil horas de capacitação e treinamento de profissionais técnicos e de saúde de entidades parceiras.
 

Fundada em 2009, a Américas Amigas é uma Organização da Sociedade Civil, que tem como propósito contribuir e promover a redução da mortalidade por câncer de mama, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social, por meio de conscientização, informação e acesso gratuito à detecção e ao diagnóstico precoce da doença. Sua atuação está estruturada em três programas principais – doação de equipamentos e insumos, capacitação e treinamento para de profissionais de saúde, e doação de exames, além de ações de conscientização e informação sobre a doença. Entidade sem fins lucrativos, a América Amigas cumpre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e, em 2022, foi considerada uma das 100 melhores ONGs em atividade no Brasil. Suas ações e projetos são desenvolvidos por meio de doações de empresas e pessoas físicas e parcerias com profissionais e organizações de saúde. Para mais informações, visite o site e @americasamigasoficial.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp