26/09/2023 às 13h31min - Atualizada em 26/09/2023 às 13h31min

Correios inaugura novo modelo de loja no Estado de São Paulo

A unidade tem o conceito “loja dentro de loja”, uma estação de Correios operada por terceiros e instalada dentro de comércios varejistas.

Redação
Agência Gov
Foto: Divulgação/Correios
Os Correios inauguraram sua primeira loja no novo modelo Correios Modular no estado de São Paulo. A unidade, aberta em Guarulhos – SP, traz o conceito de serviços e produtos de Correios no modelo “loja dentro de loja” (store in store): uma estação de Correios operada por terceiros e instalada dentro de comércios varejistas.
 
A estratégia é somar forças entre o negócio local e os Correios para oferecer a melhor experiência aos clientes. Os Correios ganham com a expansão de sua rede, o varejista tem o benefício de estabelecer uma parceria com a credibilidade e a liderança da marca Correios e a população local passa a contar com mais uma opção de atendimento.
 
A primeira loja Correios Modular do estado de São Paulo foi inaugurada dentro da Papelaria Rio Real. A representante da loja parceira, Cassia Maria Marinho Passos Kise, agradeceu o empenho de todos para chegar a este momento. “Nós já tínhamos 25 anos trabalhando junto com os Correios em outro modelo e sempre tivemos um ótimo relacionamento. Voltamos agora muito contentes, esperamos crescer juntos”.
 
Correios Modular 
A loja Correios Modular é destinada a cidades de médio a mega porte em localidades com potencial moderado de negócios de varejo e portfólio simplificado, e é fruto da estratégia de otimização da rede de canais de atendimento dos Correios, atuando de maneira complementar aos modelos já existentes e demais modelos que vêm sendo implantados, como por exemplo o Locker Ponto de Coleta Loja de Correios Franqueada – LCF .
 
A Correios Modular é dividida em dois tipos, requer investimentos de aproximadamente R$ 11 mil para Tipo I e R$ 17 mil para Tipo II, com royalties de 1% ao mês sobre o valor do faturamento. O lojista tem a possibilidade de aproveitar os mobiliários e equipamentos que seu estabelecimento já dispõe, ou seja, esse valor de investimento pode ficar reduzido.
 
Ainda em 2023, os Correios lançarão editais para licitação de mais 32 lojas deste modelo em cidades de médio a mega porte. As licitações podem ser acompanhadas no site dos Correios: https://www.correios.com.br/acesso-a-informacao/licitacoes-e-contratos/correios-modular 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp