25/09/2023 às 21h52min - Atualizada em 25/09/2023 às 21h52min

Prefeitura de Itu – SP garante IPTU sem reajuste para o próximo ano

Por meio de decreto de autoria do prefeito Guilherme Gazzola, todos tributos municipais, que não sejam estabelecidos em UFMI, não sofrerão reajuste.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itu - SP
Foto: Kauê Victor/Prefeitura de Itu - SP
O Importo Predial Territorial Urbano (IPTU) para 2024 terá o mesmo valor que teve neste ano. Isso é um dos efeitos diretos do decreto nº 4083/23, de autoria do prefeito Guilherme Gazzola (PL), que estipula a ausência de reajuste para qualquer tributo municipal.
 
O mesmo decreto informa que o pagamento do IPTU 2024 trará três modalidades de pagamento: à vista com 5% de desconto até o último dia útil de janeiro do referido exercício, à vista com 3% de desconto até o último dia útil de fevereiro e, por fim, o parcelamento do valor total sem desconto em 11 parcelas mensais.
 
IPTU Digital
Outra boa notícia em relação ao tributo é a opção do IPTU Digital que está sendo implantado pela Prefeitura de Itu – SP. O programa de incentivo oferecerá descontos ainda maiores aos contribuintes que aderirem ao recebimento do carnê por meio digital.
 
Para participar, o munícipe basta aderir voluntariamente ao IPTU Digital por meio do portal Itu Digital e manter seus dados cadastrais atualizados.
O IPTU Digital vai proporcionar 7 % de desconto para pagamento em cota única nº 01, com vencimento no último dia útil do mês de janeiro do ano subsequente à adesão; 5 % de desconto para pagamento em cota única nº 02, com vencimento no último dia útil do mês de fevereiro do ano subsequente à adesão; e 2 % de desconto para pagamento parcelado.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp