25/09/2023 às 12h59min - Atualizada em 25/09/2023 às 12h59min

São Paulo – SP sediará SLS Super Crown World Championship 2023 apresentado pela BB Seguros

Cidade receberá a grande final da Liga Mundial de Street Skate 2023 nos dias 2 e 3 de dezembro, no Ginásio do Ibirapuera. A venda do primeiro lote de ingressos começa nesta quarta-feira (27) às 14 horas.

Redação
Foto: Rayssa Leal comemora conquista do SLS Super Crown World Championship 2022, no Rio de Janeiro – RJ
A Street League Skateboarding (SLS) confirmou a realização do SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros no Brasil, pelo segundo ano consecutivo. Em 2023, a disputa pelo título mundial mais importante de street skate da temporada ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo – SP, capital nacional do skate. O evento é promovido pela 213 Sports, com realização da Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB) e homologado pela Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk).
 
O SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro e os ingressos começarão a ser vendidos para o público geral a partir desta quarta-feira, 27 de setembro, às 14 horas. No primeiro lote, os ingressos partem de R$ 150 no sábado e R$ 200 no domingo, dia da grande final. Meias-entradas estão disponíveis em todos os setores e as vendas serão realizadas exclusivamente na Ticketmaster, para mais informações acesse o site da SLS. Antes, nesta segunda e terça-feira, 25 e 26, acontecerá a pré-venda exclusiva para clientes da BB Seguros, apresentadora oficial do evento. Além da compra antecipada, os clientes da seguradora garantem desconto de 30% nos ingressos.
 
Em 2022, o Rio de Janeiro – RJ sediou o evento que se tornou o maior SLS Super Crown World Championship da história, com a presença de aproximadamente 11 mil fãs e, sobretudo, pelo título inédito conquistado pela maranhense Rayssa Leal, completando sua hegemonia no SLS World Championship Tour daquele ano. Em São Paulo, a expectativa da organização é receber ainda mais fãs, consolidando o Brasil como um dos principais palcos do skate mundial.
 
“O público brasileiro é um dos mais apaixonados pelo skate no mundo. As nossas três medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio e a presença de grandes ídolos do nosso país na SLS Championship Tour do ano passado aumentaram de forma expressiva a quantidade de interessados e fãs do skate no Brasil. É um privilégio trabalharmos junto à SLS, AEESB e CBSk na viabilização de mais uma grande final no Brasil”, afirma Pedro Dau de Mesquita, Co-CEO e Diretor Comercial da 213 Sports.
 
Matt Rodriguez, vice-presidente sênior e gerente geral da Street League Skateboarding, ressalta: “Estamos entusiasmados em anunciar mais detalhes sobre o retorno do Super Crown ao Brasil. O sucesso do Rio de Janeiro no ano passado mostrou a paixão do país pelo skate no cenário global, e estamos entusiasmados em coroar o campeão mundial de 2023 em São Paulo em dezembro”.
 
“O skate institucional e os eventos que representam a cultura do skate devem andar juntos. É um orgulho muito grande para a CBSk poder homologar uma etapa da SLS no Brasil, ainda mais pela importância do Super Crown. É um evento que mexe com o mundo do skate, que todo skatista quer participar e que, ao mesmo tempo, aproxima o público dos ídolos. Todos os pontos importantes para que o skate brasileiro continue crescendo e cada vez mais forte”, destaca Eduardo Musa, presidente da CBSk.
 
Patrocinadores
O SLS Super Crown World Championship é apresentado pela BB Seguros, com patrocínios de Cerveja Tiger e BAW Clothing - que se juntam aos parceiros globais da SLS: Accelerator Active Energy, Cariuma, Tech Deck, G-SHOCK, True Skate e Rumble - e apoios institucionais do Ministério do Esporte do Governo Federal - através da Lei de Incentivo ao Esporte - e da Secretaria de Esportes do Governo de São Paulo e homologação da CBSk.
 
“Estamos orgulhosos, como Governo e Secretaria, de poder sediar a final de um campeonato mundial de skate na capital do nosso Estado. São eventos como este que valorizam e incentivam a prática esportiva para todos os públicos, despertando o interesse de cada vez mais atletas”, diz a coronel Helena Reis, Secretária de Estado dos Esportes.
 
Reforçando seu apoio ao skate brasileiro iniciado na temporada 2022, a BB Seguros renovou pelos próximos dois anos como apresentadora da etapa da SLS no Brasil, que integra o Circuito Banco do Brasil de Skate. A marca é a principal patrocinadora da atual campeã mundial e ídola nacional Rayssa Leal, dos atletas da SLS Filipe Motta e Marina Gabriela, além do ídolo Bob Burnquist, entre outros. O Banco do Brasil apoia, ainda, o Instituto Skate Cuida, fundado por Burnquist, que leva educação e transformação social para jovens vulneráveis através do skate.
 
“Estamos entusiasmados em anunciar novamente nosso patrocínio ao SLS Super Crown. Esta parceria representa o compromisso da BB Seguros com a promoção do esporte e da cultura urbana. Valorizamos a dedicação e o talento dos atletas envolvidos, e acreditamos no poder do esporte como agente de transformação. Para a BB Seguros, investir no skate não é apenas apoiar talentos excepcionais, mas também promover valores de inclusão, diversidade e sustentabilidade, reforçando nosso empenho com as pautas ESG”, afirma Ullisses Assis, presidente da BB Seguros.
 
Para outras notícias da Street League Skateboarding, incluindo atualizações do Championship Tour, informações de transmissão, ingressos para o SLS Super Crown World Championship apresentado pela BB Seguros e muito mais, acesse o site da SLS. Siga a SLS no Instagram Facebook. Todas as etapas terão transmissão gratuita no Rumble.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp