24/09/2023 às 19h09min - Atualizada em 24/09/2023 às 19h09min

São Paulo empata com o Flamengo e fatura título inédito da Copa do Brasil

Diante de um público de 63 mil pessoas, Tricolor empatou por 1 a 1 e se sagrou campeão.

Redação
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
O São Paulo é campeão da Copa do Brasil. Neste domingo (24), o time comandado por Dorival Júnior recebeu o Flamengo, no Morumbi, pelo jogo de volta da grande decisão, e empatou em 1 a 1 diante de mais de 60 mil torcedores nas arquibancadas, resultado que deu o título inédito ao Tricolor, que venceu por 1 a 0 na ida, no Maracanã. Bruno Henrique abriu o placar para o Rubro-Negro carioca. Rodrigo Nestor deixou tudo igual para os são-paulinos.
 
Com uma atmosfera digna de decisão desde manhã no entorno do Morumbi, o torcedor fez sua parte e acabou sendo premiado com o único título que faltava na extensa galeria de troféus do São Paulo.
 
Com a conquista desde domingo, o Tricolor se tornou o único clube paulista “campeão de tudo”, já que Palmeiras, Santos e Corinthians jamais conquistaram a Copa Sul-Americana. O Verdão também nunca venceu o Mundial de Clubes no atual formato, embora se denomine campeão de 1951 (Copa Rio).
 
Essa foi apenas a segunda final de Copa do Brasil da história do São Paulo. A primeira aconteceu há 23 anos, em 2000, quando o Tricolor acabou perdendo o título para o Cruzeiro, após empate sem gols no Morumbi e vitória do Cabuloso por 2 a 1, de virada, no Mineirão, com direito a gol de falta de Geovanni aos 45 minutos do segundo tempo.
 
Ficha Técnica
São Paulo 1 X 1 Flamengo
 
Local: Morumbi
Data: 24 de setembro de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-PB)
Público: 63.077 torcedores.
Renda: R$ 24.520.800,00
Gols: Pedro, aos 44 do 1ºT (Flamengo); Nestor, aos 49 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Gabriel Neves (São Paulo); Léo Pereira, Fabrício Bruno (Flamengo)
 
São Paulo
Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Gabriel Neves); Wellington Rato (Luciano), Nestor (Michel Araújo) e Lucas; Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.
 
Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e De Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp