24/09/2023 às 15h30min - Atualizada em 24/09/2023 às 15h30min

ABAV Expo 2023: Embratur assina acordo inédito com Resorts Brasil

Em evento, Agência e Associação irão assinar acordo para fortalecer o segmento, para divulgar resorts brasileiros em feiras e em campanhas publicitárias.

Redação
Agência Gov
Foto: Jade Queiroz/Ministério do Turismo
Os resorts são as opções para turistas que buscam destinos de viagens completas, em locais conhecidos como “all inclusive”, que atendem todas as necessidades dos hóspedes desde o momento do check-in até o check-out. Para atrair para o Brasil o perfil de viajante que busca essa experiência, a Embratur assinará, no próximo dia 27 de setembro, na ABAV Expo 2023, um acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Resorts Brasil.
 
A parceria inédita, já com plano de trabalho finalizado, pretende fazer a promoção dos 81 resorts brasileiros nos mercados internacionais, para ganhar competitividade na América Latina e disputar mercado com o Caribe, grande polo internacional de atração de turistas com esse perfil de consumo. Na parceria, estão previstas ações de promoção em campanhas publicitárias, participação nas feiras internacionais, como a FIT (Argentina) e a FITPar (Paraguay), e ações de qualificação do trade para melhor receber o turista estrangeiro.
 
O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo, projeta que essa parceria tem a missão de colocar o Brasil como um destino competitivo para o perfil de turista que opta por resorts, e hoje busca principalmente destinos do Caribe.
 
“Existe uma demanda consolidada e crescente para resorts all inclusive, que aumentou no pós-pandemia. É nosso desafio que o Brasil consolide a imagem de um país com diversidade de produtos, qualidade e competitividade nesse mercado. O turista estrangeiro tem tempo de permanência maior, vem ao longo de todo ano, e aproveita que está no Brasil para conhecer nosso país, optam por fazer mais passeios nos destinos, compram nosso artesanato, gerando emprego e renda dentro e fora dos resorts”, destaca Freixo.
 
A coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf, afirma que o Brasil, dada a sua diversidade cultural inigualável, oferece uma ampla gama de experiências singulares, de norte a sul do País, destacando que destacar que resorts são produtos consolidados no mercado internacional. Para ela, o apoio da Embratur tem potencial para trazer um resultado significativo para o crescimento do setor turístico sustentável no País.
 
“A parceria da Associação Resorts Brasil e Embratur é firmada com o objetivo de unir esforços e ações que contribuirão para melhorar o desempenho mercadológico e financeiro desses empreendimentos, gerar receitas para o turismo, melhorar a reputação internacional do Brasil como um lugar de resorts competitivos e atrativos, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de diversas regiões do Brasil”, disse Carolina Stolf.
 
Segundo ela, a parceria com associação de Resorts é inédita, um Acordo de Cooperação Técnica que já tem um plano de trabalho detalhado para execução imediata. Uma das iniciativas será promover o Brasil como destino político para estrangeiros.
 
“Também vamos atuar na capacitação dos agentes de viagens, do conhecimento dos produtos que temos para oferecer até a conversão, garantindo que vamos fechar importantes negócios e ampliar a chegada de estrangeiros”, completou.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp