22/09/2023 às 20h47min - Atualizada em 22/09/2023 às 20h47min

Alckmin realiza encontro virtual com empresários da França

França ocupa a 4ª posição de maior estoque de investimentos diretos no Brasil, com 860 empresas operando no País.

Redação
Agência Gov
Foto: Cadu Gomes/Vice-Presidência da República
O ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), participou de uma reunião on-line com a rede Conselheiros do Comércio Exterior da França (CCEF), uma articulação de 4.300 empresários franceses que atua em 146 países. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (22).
 
Os assuntos abordados foram o novo contexto da economia brasileira, as reformas que estão sendo conduzidas pelo Governo Federal e as perspectivas de cooperação entre as empresas dos dois países. No Brasil, o CCEF representa as 50 maiores empresas francesas com presença e investimento no país.
 
O país europeu ocupa a 4ª posição de maior estoque de investimentos diretos no Brasil, contando com cerca de 860 empresas operando no território nacional, que é, atualmente, o segundo principal destino dos investimentos franceses entre os países emergentes.
 
Pela França, participaram do encontro virtual a embaixadora no Brasil, Brigitte Collet, e o presidente do CCEF, Frédéric Junck, ao lado de outros 37 conselheiros.
 
Estavam presentes também Marcela Carvalho, secretária executiva da Câmara de Comércio Exterior (MDIC), Uallace Moreira, secretário de Desenvolvimento Industrial, Inovação, Comércio e Serviços MDIC, e Celso de Tarso, chefe da Assessoria Diplomática da Vice-Presidência.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp