22/09/2023 às 19h21min - Atualizada em 22/09/2023 às 19h21min

Prefeitura de Belo Horizonte – MG realiza campanha de vacinação antirrábica animal neste sábado (23)

A vacina contra a raiva deve ser aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade. Cães e gatos gestantes (prenhes) também podem ser vacinados.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Belo Horizonte - MG
Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte - MG
A Prefeitura de Belo Horizonte – MG realiza, neste sábado (23), a campanha de vacinação contra a raiva animal. A Secretaria Municipal de Saúde fará uma grande mobilização, com abertura de cerca de 300 pontos, em todas as regionais da cidade, para aplicação da vacina entre 8h e 17h. Os endereços dos locais de vacinação estão disponíveis no Portal da PBH.
 
A vacina contra a raiva deve ser aplicada em cães e gatos a partir de três meses de idade. Cães e gatos gestantes (prenhes) também podem ser vacinados.
 
A recomendação é que para receber a vacina, os cães sejam levados contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Já os gatos devem ser levados em gaiolas ou transportadores.
 
Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos e precisam ser mantidos em casa, na sombra com água e alimentação disponíveis.
 
O que é a raiva?
A raiva é causada por um vírus e acomete mamíferos, como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e o homem. Como a doença é transmitida de animais para humanos é fundamental que os cães e gatos sejam vacinados todos os anos. A raiva é transmitida principalmente pela mordida, arranhões, unhadas ou lambidas de animais contaminados.
 
Mais informações sobre a doença, assim como as formas de prevenção, podem ser conferidas no Portal da PBH.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp