21/09/2023 às 20h35min - Atualizada em 21/09/2023 às 20h35min

Carta aberta à família APAE

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista cumprirá com suas obrigações e é solidária à família APAE, porque é nosso trabalho cuidar das pessoas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A preocupação da Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP sempre foi a de manter o bom funcionamento da APAE, oferecendo aos assistidos um atendimento digno e inclusivo.
 
Acontece que, no início deste ano, houve um bloqueio de repasse do governo do Estado de São Paulo para a APAE, destinado à educação, por suspeitas de irregularidades. Uma investigação, logo na sequência, comprovou a falsificação de 81 laudos médicos.
 
A situação da APAE era de calamidade e ameaçava fechar suas portas. Assim, a Prefeitura passou a repassar os valores dos convênios destinados à APAE judicialmente e tentou auxiliar a atual diretoria, propondo uma gestão compartilhada, que não foi aceita. Então, decidiu-se pela intervenção, que ocorreu no mês de julho.
 
Mas nesta terça-feira (19) para surpresa desta administração e apesar de todas as irregularidades que já foram detectadas e denunciadas à justiça, a APAE voltou à mesma situação que estava há dois meses.
 
Obedecendo a uma liminar judicial, resultado de ação movida pela atual diretoria contra a intervenção, a estrutura da Prefeitura que vai além dos convênios teve que ser retirada da APAE, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil.
 
A Prefeitura vai recorrer desta decisão, aguardando com assistidos, pais e mães, o tempo da justiça. É importante dizer que apesar desta liminar, o processo ainda será julgado, e nele estão contidas as provas colhidas e que apontam todas as irregularidades comprovadas.
 
Esses últimos 2 meses de intervenção foram de grandes conquistas: nenhum estudante foi levado para outro município, que era a proposta inicial da Secretaria do Estado da Educação, com a suspensão do repasse à educação. Graças a um trabalho sério, inclusive, já conseguimos a retomada desta verba para a escola da APAE em 2024, que é muito importante para a sobrevivência da entidade.
 
A Prefeitura não está parada e já busca alternativas para com os assistidos, para atendimento em outros locais, caso não seja possível mantê-los na APAE.
 
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista cumprirá com suas obrigações e é solidária à família APAE, porque é nosso trabalho cuidar das pessoas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp