21/09/2023 às 16h02min - Atualizada em 21/09/2023 às 16h02min

Várzea Paulista – SP promove campanha de doação de mudas no Dia da Árvore

Ação incentiva a arborização da cidade. Pessoas que pegaram uma muda receberam de como plantar a árvore e um manual de podas.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
Nesta quinta-feira (21), Dia da Árvore, a Unidade Gestora de Meio Ambiente de Várzea Paulista – SP, realizou uma campanha de doação de mudas de Manacá da Serra, para os munícipes que compareceram ao Facilita. Ação é um incentivo a arborização da cidade e durante a doação foram dadas orientações sobre o plantio e entregue um manual de podas.
 
De acordo com o gestor municipal de Meio Ambiente Peterson Afonso, essa ação acontece no Dia da Árvore com o objetivo de fomentar o cuidado com a natureza.
 

“Planejamos doar os Maracás da Serra, pois eles não têm o enraizamento agressivo, o que permite que a população possa plantá-lo no quintal ou na calçada. Além de incentivar a arborização e embelezamento do nosso município”, relatou. 
 
Vale lembrar, que o Manacá da Serra é uma árvore nativa da Mata Atlântica. Suas flores são de coloração que pode variar entre o branco, rosa, roxo e lilás, e florescem durante a primavera e o verão. A árvore é conhecida por sua beleza e por ser uma espécie resistente à poluição.
 

Várzea Paulista mais verde
A munícipe Ana Mariano, comentou que é uma amante de plantas. “Eu amo plantas, gosto das cores e elas são um enfeite para nosso município. Além disso gosto muito dessas ações da Prefeitura, eu tento sempre participar”, comentou.
 
A moradora Edna Morassutti é uma entusiasta de plantas. “Por amar tanto as plantas eu achei essa ação muito legal. O tempo anda tão seco, precisamos de mais árvores, e a doação é um grande incentivo, a minha eu irei plantar na calçada da minha casa”, disse.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp