21/09/2023 às 15h39min - Atualizada em 21/09/2023 às 15h39min

Campo Limpo Paulista – SP recebe uma frota de dez ônibus zero-quilômetro

Os novos veículos trarão mais conforto e segurança aos usuários, além de poluírem menos o meio ambiente por serem ônibus mais modernos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Campo Limpo Paulista – SP acaba de receber uma frota de 17 novos ônibus, sendo 10 deles zero-quilômetro. Os usuários do transporte público municipal poderão usar os novos veículos a partir desta quinta-feira (21). Isso ocorre porque, através da concessionária responsável pela operação do transporte coletivo, a Rápido Luxo Campinas, cumprindo com o contrato de Prestação de Serviços da Prefeitura, foram inseridos 17 novos veículos em linhas, sendo dez deles zero-quilômetro.
 
A renovação corresponde a 47% dos 36 veículos utilizados no transporte público da cidade. Os novos coletivos foram apresentados nesta quarta-feira (20), em frente ao Paço Municipal, em uma ação que faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.
 
De acordo com a diretora de trânsito e transporte, Margarete Machado, uma das prioridades da Diretoria de Trânsito é a preocupação com a população, não apenas em relação à segurança de todos os usuários do transporte, mas também com a acessibilidade. “A chegada desses novos ônibus zero-quilômetro é um marco para nossa cidade e demonstra nosso empenho em oferecer um serviço de qualidade para os moradores de Campo Limpo Paulista”.
 
Os novos veículos trarão mais conforto e segurança aos usuários, além de poluírem menos o meio ambiente por serem ônibus mais modernos. Ao todo, os 17 novos veículos representam um investimento de R$ 7 milhões, e contam com acessibilidade, tomadas USB para carregamento de celulares, câmeras internas, wi-fi, GPS e reconhecimento facial, com capacidade para 42 passageiros sentados e 37 em pé.
 
Mais acessibilidade no Terminal
O terminal de ônibus de Campo Limpo Paulista passa por uma reforma completa de acessibilidade, que já se encontra em fase final, que inclui a construção de banheiros acessíveis masculino e feminino, colocação de piso tátil e corrimão duplo que trará mais conforto e segurança aos usuários. As novidades foram apresentadas dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, que também trará outras atividades. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp