20/09/2023 às 20h48min - Atualizada em 20/09/2023 às 20h48min

2ª Feira Literária acontece no sábado (30) em Campo Limpo Paulista – SP

O tema escolhido para este ano é Viva o Mundo da Imaginação, e a programação conta com atrações para todas as idades, inclusive, para o público infantil.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura promove, no sábado (30), das 10h às 16h na Praça Castello Branco, a 2ª edição da Feira Literária em Campo Limpo Paulista – SP, evento que busca envolver pessoas de todas as idades com palavras, histórias e imaginação. A feira é organizada pela Secretaria de Cultura e Turismo e chega à segunda edição celebrando o Dia do Escritor Campo-limpense, comemorado no dia 28 de setembro. O tema escolhido para este ano é Viva o Mundo da Imaginação, e a programação que será gratuita e aberta ao público conta com atrações para todas as idades, inclusive, para o público infantil, além de apresentações de grupos artísticos da cidade.
 
Hoje, a cidade conta com mais de 30 escritores locais mapeados, muitos deles com várias obras publicadas. O Secretário de Cultura e Turismo, Jean Carlo Cunha, enfatiza que sensibilizar e apresentar novas estratégias de leitura é um desafio motivador.
 
“Haverá muitas oportunidades para diálogos enriquecedores, pois este evento não é apenas uma celebração da literatura, mas também da cultura local e da criatividade dos escritores de Campo Limpo Paulista. É um dia para todos se envolverem, aprenderem e se apaixonarem ainda mais pelas palavras”, afirma o gestor.
 
Editoras, livrarias e sebos regionais foram convidados a participar, comercializando uma ampla variedade de obras literárias para os visitantes. Além disso, haverá música, dança, contação de história, oficinas e rodas de conversa para enriquecer a experiência dos participantes.
 
Programação
  • 10h00: Abertura oficial
  • 10h30: Apresentação da Jazz Orquestra Municipal.
  • 11h15: Oficina ‘Cabeleira’ do livro: Amor de Cabelo.
  • 11h30: Roda de conversa com escritores locais com o tema: “Escrevi um livro e agora o que faço?”
  • 12h30: Contação de histórias
  • 13h30: Apresentação da Companhia Municipal de Dança
  • 14h00: Oficina Varal Literário
  • 14h15: Roda de conversa com as editoras, com o tema: “Como o escritor faz para editar sua obra – diagramação, impressão, tiragens e custos”.
  • 15h30: Contação de História Diversão Colorida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp