20/09/2023 às 11h45min - Atualizada em 20/09/2023 às 11h45min

Pit stop agita a Semana Nacional do Trânsito em Várzea Paulista – SP

Divertida ação em área central da cidade levou conscientização e animação para condutores; confira o restante da programação.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Várzea Paulista - SP
A tarde desta terça-feira (19) foi bem animada em um cruzamento da Avenida Fernão Dias Paes Leme perto da Praça da Bíblia. O pit stop com distribuição de um material contendo dicas de trânsito seguro – como por exemplo, evitar beber e dirigir e respeitar a faixa de pedestre – faz parte da programação da Semana Nacional do Trânsito em Várzea Paulista – SP, que vai até a próxima segunda-feira (25), com o tema “No trânsito escolha a vida!”. A iniciativa foi realizada pela Unidade Gestora Municipal de Transporte Público e Trânsito, aproveitando o ótimo movimento do local.
 
A iniciativa contou com a presença do mascote Pica-Pau e a distribuição de algodão-doce, atrativos para a criançada que ajudaram a abrir caminho para a entrega do conteúdo educativo. João José de Lima, apelidado de “senhor Lima”, servidor da unidade que atua na pintura de solo, deu vida ao Pica-Pau, esbanjando animação, e foi voluntário na confecção dos doces.
 
Outras dicas presentes no material impresso distribuído foram relativas à obrigatoriedade de que crianças estejam na cadeirinha (recomenda-se que elas fiquem na cadeirinha adequada até os 10 anos de idade); cinto de segurança obrigatório; não usar o celular enquanto dirige; e respeitar as vagas preferenciais para pessoas com deficiência e/ou idosas.  
 
O prefeito professor Rodolfo Braga (PSDB), bastante empolgado com as ações de prevenção que vêm sendo realizadas na cidade, afirmou ser muito relevante deixar os condutores cientes de como devem proceder no trânsito.
 
“A prevenção, em todos os segmentos, principalmente no trânsito, ela salva vidas. Não adianta punirmos os motoristas mas não fazermos a conscientização prévia. Cada um sabe seus deveres e direitos, mas a conscientização e trabalho preventivo, como o feito nessa ação organizada pela Unidade Gestora de Trânsito e que a administração municipal vem fazendo continuamente, é essencial. O retorno tem sido fantástico”, declarou.
 
Programação
Segundo o gestor municipal de Transporte Público e Trânsito, Marco Bueno, também faz parte da programação uma ação educativa em duas escolas: creche Arnaldo Netto (Jardim Itália), já feita na segunda-feira (18) e, na próxima quarta-feira (19), no Cemeb Jovino Cosme Ubaldo (Jardim Diana). As escolas recebem a Cidade Mirim, parceria entre as pastas municipais de Trânsito e Educação, que vem sendo realizada em todas as unidades escolares municipais desde o início do Maio Amarelo deste ano, e a distribuição de material informativo.
 
“Fizemos um livro direcionado ao trânsito para as crianças colorirem, material supervisionado pela Unidade de Educação. Vamos distribuí-lo em todas as escolas da Rede Municipal nesta quarta-feira (20)”, informou Bueno.
 
Na quinta-feira (21), haverá outro pit stop no mesmo local, em horário a ser definido.
 
Na segunda-feira (25), em um local que demande pintura de solo e com bom movimento de veículos (a ser definido) será feito esse trabalho, junto de outro pit stop, com a mesma animação e conscientização dos anteriores.
 
Presenças
Também participaram do pit stop o gestor executivo municipal de Trânsito, Oséas Martins, e os diretores municipais de Trânsito, Fabiano Lima e Sueli Ortiz.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp