19/09/2023 às 09h39min - Atualizada em 19/09/2023 às 09h39min

Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania lança campanha digital para eleição dos novos conselheiros tutelares

Brasileiros irão às urnas no dia 1º de outubro para eleger 30 mil representantes dos direitos das crianças e dos adolescentes nos estados, municípios e Distrito Federal.

Redação
Agência Gov
Foto: Divulgação/Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
Uma campanha digital conjunta realizada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em parceria com a Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) é lançada pelo governo federal nesta segunda-feira (18).
 
O objetivo é sensibilizar a população brasileira sobre a importância de participar do processo de eleição dos Conselhos Tutelares em todo o país. O pleito ocorrerá no dia 1º de outubro e elegerá 30 mil representantes dos direitos das crianças e dos adolescentes em todo o território nacional.
 
Entre as ações, estão previstas a veiculação de peças digitais como cards e vídeos nas redes sociais do MDHC e produção de conteúdo para emissoras de rádio – como jingle.
 
Neste ano, o MDHC está atento também à segurança no processo eleitoral, por meio de parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que editou uma resolução para disponibilizar urnas eletrônicas de forma mais uniformizada para os locais de votação, que irá garantir confiança, transparência e agilidade na eleição.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp