13/09/2023 às 22h14min - Atualizada em 13/09/2023 às 22h14min

Magistrados e servidores do Judiciário usaram Pix para financiar atos golpistas do 8 de janeiro

Provas das transferências constam de investigação que será aberta pelo corregedor do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, nos próximos dias.

Redação
Portal g1
Foto: Carlos Moura/TSE – Ministro Luís Felipe Salomão
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) possui evidências de que magistrados e servidores do Judiciário realizaram transferências bancárias para patrocinar atividades ligadas aos atos terroristas do dia 8 de janeiro.
 
“Segundo fontes do CNJ, as provas dessas transferências via Pix já estão anexadas à apuração que está sendo preparada e deve ser aberta nos próximos dias”, diz a jornalista e apresentadora da GloboNews Camila Bonfim, no Portal g1.
 
A reportagem destaca que, apesar da identidade dos autores das transferências e outros detalhes relevantes estarem sob sigilo, as evidências são consideradas sólidas e os envolvidos podem enfrentar investigações por financiamento de atos golpistas.
 
Além disso, o CNJ também iniciou uma investigação contra um ex-desembargador que proferiu discursos golpistas e defendeu a prisão de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Como as condutas de Sebastião Coelho da Silva ocorreram quando ele ainda era desembargador, o CNJ está autorizado a investigar o caso mesmo após sua aposentadoria.
 
O corregedor Nacional de Justiça, ministro Luís Felipe Salomão, determinou a abertura de uma reclamação disciplinar contra Coelho e solicitou a quebra do sigilo bancário do ex-desembargador no período compreendido entre agosto de 2022 e janeiro de 2023.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp