13/09/2023 às 20h14min - Atualizada em 13/09/2023 às 20h14min

Projeto direcionado a mulheres com histórico de violência recebe delegada

Desenvolvido na Zona Leste, o “Mulheres pela Vida” promove o acolhimento, o desenvolvimento corporal e oferece oficinas de capacitação.

Redação
Foto: divulgação/ICC – Desde junho, 30 mulheres estão participando
Nesta quarta-feira (13), o “Mulheres pela Vida” em São Mateus, distrito localizado na Zona Leste de São Paulo – SP, recebeu a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher do Estado São Paulo, Jamila Jorge Ferrari. Durante esse encontro, as participantes puderam tirar dúvidas sobre como proceder diante de uma violência doméstica e como ajudar outra mulher. 
 
Viabilizado pelo Instituto Camargo Corrêa em parceria com Sebrae, com o SASF – Serviço de Assistência Social da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e PROLEG – Promotoras Legais Populares de Santo André, o projeto começou em junho, conta com aulas gratuitas de capacitação, expressão corporal e palestras sobre as leis que garantem os direitos da mulher.
 

Direcionados a mulheres vulneráveis e com histórico de violência, ainda neste mês de setembro, proporcionará um encontro também com a desembargadora Angélica Almeida, da 12ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo. Além dessas atividades, elas já tiveram aulas de marketing, finanças e artesanato de biscuit.
 
O projeto tem duração de quatro meses e após a conclusão, atividades extracurriculares em parceria com SESC e BIBLIOSESC (biblioteca itinerante) estão programadas.
 
Local: SASF Iguatemi Um, localizada na Rua Antônio Nunes, nº 51 – Jardim das Laranjeiras.
Data e hora: Toda quarta-feira, das 9h às 13 horas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp