12/09/2023 às 12h43min - Atualizada em 12/09/2023 às 12h43min

Feira do Produtor acontece nesta terça-feira (12) com hortifrúti, artesanato, food trucks e atrações

Realizada pela Prefeitura de Louveira – SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Feira é aberta ao público das 16h às 20h30, na Estação Ferroviária, no centro da cidade.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Tradicional em Louveira – SP, a Feira do Produtor tem mais uma edição nesta terça-feira, 12 de setembro, na Estação Ferroviária. A Feira faz parte do pacote de ações da Prefeitura, elaborado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e voltado para o fomento de trabalho e renda da população. Além dos itens de hortifrúti, o visitante também encontra opções para presentes com o artesanato nos estandes e na loja fixa, praça de alimentação, espaço kids com brinquedos infláveis e apresentação musical à noite. A Feira está funciona das 16h às 20h30.
 
“Começamos o projeto da Feira do Produtor para valorizar a agricultura familiar de Louveira e como forma de contribuir para a retomada da economia depois da pandemia, que foi um período difícil financeiramente para muitas famílias. E assim ela foi crescendo e hoje se estabeleceu como parte da rotina na cidade – todas as terças-feiras, e cresceu, englobando os food trucks, estandes e doces, de produtos caseiros e agora, cada vez mais, com a presença dos artesãos. É um local agradável para a família, com música ao vivo à noite, e uma oportunidade para que as pessoas possam comercializar seus produtos com o apoio do poder público”, disse o Prefeito Estanislau Steck (PSD).
 
Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Pedro Geraldo de Campos Neto, "a Feira é resultado das ações da Prefeitura para viabilizar oportunidades de renda para a população e de desenvolvimento para a cidade em todos os setores". A Feira do Produtor oferece também muitas opções de produtos caseiros, como pães, bolos, doces, temperos (PSD).
 
Feira de Artesanato
Entre as ações de fomento realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está também a feira especificamente volta à exposição do artesanato, que é realizada mensalmente como parte do "Cultura na Estação", organizado pela Secretaria de Cultura. O evento acontece todo 3º sábado de cada mês, na Estação Ferroviária, das 11h às 20h30, portanto, neste mês, dia 16 de setembro.
 
Além da Feira do Produtor, que acontece todas as terças-feiras, Louveira também possui outras feiras noturnas e diurnas. Confira o cronograma:
 
Feira do Produtor Rural
- Às terças-feiras
das 16h às 20h30
Na Estação Ferroviária
Rua 21 de Março, na Vila Pasti
*Com atração musical e brinquedos
 
Feiras diurnas
- Às quartas-feiras
das 5h às 13h
Av. José Niero - Centro
- Aos domingos
das 5h às 13h
Praça da Igreja Padre Pedro Sanches - Bairro Santo Antônio
 
Feiras noturnas
- Às quartas-feiras
Das 16h às 20h30
Rua Uva Patrícia, 131, no Terra da Uva
*Com atração musical e brinquedos
- Às sextas-feiras
Das 16h às 20h30
Na Praça da Bica, no Santo Antônio
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp