12/09/2023 às 11h30min - Atualizada em 12/09/2023 às 11h30min

Quedas de cabelo e como cuidar

Os métodos para ajudar a controlar isso são muitos e um deles é o conhecido medicamento minoxidil, muito utilizado para tratar tanto a queda capilar quanto a calvice.

Redação
Foto: Freepik
Os motivos que fazem o cabelo cair mais que o normal, são variados. Seja por uma carência nutricional, por motivos hormonais ou pelo estresse do dia a dia, são muitas as possibilidades. Mas os métodos para ajudar a controlar isso são muitos e um deles é o conhecido medicamento minoxidil, muito utilizado para tratar tanto a queda capilar quanto a calvice. 
 
Carência Nutricional
Não é novidade que nosso corpo precisa de muitos nutrientes para funcionar perfeitamente. Além disso, as deficiências nutricionais podem levar à falta de substâncias responsáveis ​​pela saúde e força do cabelo. Melhore a sua saúde geral e obtenha cabelos mais fortes e saltitantes, mantendo uma alimentação equilibrada e variada. A alimentação deve ser balanceada e rica em vitaminas e minerais para evitar o enfraquecimento do sistema imunológico.
 
Motivos hormonais
Segundo artigo da Biblioteca Virtual de Saúde do Departamento de Saúde, as mulheres durante a  menopausa (fase também conhecida como menopausa) podem apresentar alterações na pele e nos cabelos. Se os hormônios femininos continuarem a diminuir, as mulheres poderão experimentar alterações como perda de elasticidade da pele e cabelos e unhas tornando-se mais finos e quebradiços.
 
Estresse do dia a dia
Sim, suas emoções também afetam a saúde do seu cabelo. Por isso, procure identificar os gatilhos das crises de estresse e ansiedade e tratá-los. Terapia, exercícios, meditação e lazer são algumas das atividades que podem fazer grande diferença nessa qualidade de vida e bem-estar.   Outros fatores também podem estar associados à queda de cabelo, como alterações hormonais (como gravidez), medicamentos, anemia e problemas de tireoide. Portanto, se notar queda excessiva de cabelo, consulte um dermatologista.
 
Um dos métodos é o Minoxidil
Minoxidil é um medicamento tópico conhecido por ser eficaz no tratamento da queda de cabelo e calvície. Originalmente desenvolvido para tratar a hipertensão, os pesquisadores descobriram um efeito colateral inesperado: o crescimento do cabelo. Hoje é um dos procedimentos mais confiáveis ​​e amplamente utilizados para restauração capilar. 
 
O Minoxidil atua estimulando o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e fortalecendo os folículos capilares, promovendo o crescimento de novos cabelos e aumentando a densidade do cabelo. É uma solução eficaz para homens e mulheres que sofrem de queda de cabelo e calvície.
 
Modo de uso
O uso adequado de minoxidil é importante para maximizar a eficácia do tratamento para queda de cabelo. Embora este seja um processo muito simples, existem detalhes importantes que podem fazer a diferença entre o sucesso e o revés. Siga-nos se quiser saber mais sobre como usá-lo em diferentes lugares.
 
Efeitos do Minoxidil
O minoxidil é um vasodilatador, o que significa que dilata os vasos sanguíneos. Aplicar diretamente no couro cabeludo, barba e sobrancelhas pode melhorar a circulação sanguínea nessas áreas. Esse aumento do fluxo sanguíneo facilita o acesso de nutrientes essenciais aos folículos capilares, promovendo o crescimento e a força do cabelo. A eficácia varia de pessoa para pessoa e a resposta ao tratamento pode ser influenciada por fatores genéticos, hormonais e ambientais. É importante lembrar que os resultados só serão mantidos se você utilizar o produto. Se você interromper o tratamento, a calvície ou queda de cabelo poderá retornar ao seu estado original.
 
Gostou desse artigo? Temos mais artigos informativos como esse, pesquise aqui no blog.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp