11/09/2023 às 12h18min - Atualizada em 11/09/2023 às 12h18min

Setembro amarelo: programação visa cuidados, prevenção e valorização da vida

Uma das iniciativas inclui palestras sobre Saúde Mental nas Unidades Básicas de Saúde, visando também cuidar da saúde mental dos profissionais de saúde que estão na linha de frente.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP está engajada na campanha Setembro Amarelo, dedicada à valorização da vida e à conscientização sobre a importância da saúde mental. Diversas ações estão sendo realizadas ao longo do mês para promover o bem-estar da população e apoiar aqueles que enfrentam desafios emocionais. Uma das iniciativas inclui palestras sobre Saúde Mental nas Unidades Básicas de Saúde, visando também cuidar da saúde mental dos profissionais de saúde que estão na linha de frente.
 
Além disso, no dia 20 de setembro, Maria Bernadete Amaral Carneiro e Lucia Varella, voluntárias do Centro de Valorização da Vida de Jundiaí (CVV) ministra uma palestra sobre o tema ‘Valorização da vida’ às 9h no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), aberta ao público.
 
Já no dia 27 de setembro, às 14h, o CAPS tem apresentação do Sarau da APAE e fanfarra do CAPS. 
 
As escolas estaduais também participam dessa campanha. O CAPS estará nas instituições para palestrar sobre saúde mental com os adolescentes, estimulando conversas abertas e levando à compreensão sobre questões emocionais.
 
De acordo com a psicóloga e diretora do CAPS, Roberta Napoli Calderaro, essas ações são tão importantes que cada vez mais a gestão intensifica projetos que fortalecem essas causas. “Estamos aqui para apoiar nossa cidade, oferecendo suporte, educação e espaços para diálogo”.
 
Canais de suporte
A cidade conta com o Disk Jovem, programa que visa estabelecer uma rede de apoio e ajuda aos munícipes para trabalhar a prevenção dos transtornos mentais e reduzir os estigmas que levam ao sofrimento psicológico. As ligações anônimas podem ser feitas para o telefone (11) 4812-6655, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Em casos de emergência fora do horário de expediente, o Hospital de Clínicas está disponível 24 horas para assistência.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp