10/03/2020 às 12h34min - Atualizada em 10/03/2020 às 12h34min

Secretário de Esportes de Ferraz de Vasconcelos é assassinado

Os autores do crime utilizaram um carro roubado na ação, segundo o Boletim de Ocorrência (BO).

O secretário da Juventude, Esporte, Turismo e Qualidade de Vida de Ferraz de Vasconcelos - SP, Francisco Pereira de Brito (PTC), 46, foi assassinado na noite de ontem. O crime aconteceu na frente da casa dele, no Jardim Giovani. Segundo a PM (Polícia Militar), ele foi atingido por vários disparos de uma arma calibre 12.

Os autores do crime utilizaram um carro roubado na ação, segundo o Boletim de Ocorrência (BO). Um motorista de 38 anos informou aos investigadores que foi abordado por suspeitos armados.

Os criminosos, o grupo teria ao menos três pessoas, levaram o motorista até um matagal e informaram que utilizariam o veículo para cometer um roubo. Após algum tempo, os suspeitos devolveram o carro e fugiram. O automóvel foi apreendido para perícia.

Cláudio Squizato (PSB), vereador e amigo do secretário, esteve no local e viu imagens de câmera de segurança que registram a ação dos criminosos.

Em entrevista a jornalistas, ele disse que um carro estaciona na frente da casa e um dos criminosos chama por Brito, dizendo que precisava pagar uma dívida.

O secretário sai e é baleado por três homens fortemente armados, que fogem em seguida no carro. Para Squizato, o fato de Brito ter respondido ao chamado mostra que ele conhecia ao menos um dos criminosos.

Brito, mais conhecido como Dr. Tico, era formado em direito e atuou no poder judiciário no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Ele também presidia o Conselho da Comunidade de Ferraz de Vasconcelos. Ele iria disputar uma vaga na Câmara da cidade na eleição deste ano.

O caso será investigado pela Polícia Civil. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado pela Delegacia de Ferraz de Vasconcelos como homicídio, roubo de veículo e apreensão de veículo.

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (Republicanos), o Zé Biruta, disse lamentar “lamento muitíssimo o ocorrido”. Segundo Chacon, Brito “era um excelente gestor, que desde o início de 2017 esteve à frente do Esporte ferrazense lutando para fazer uma cidade melhor, oferecendo qualidade de vida aos munícipes por meio de várias ações de impacto”.

Quando o corpo do secretário for liberado, o velório será realizado na Câmara de Ferraz de Vasconcelos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp