10/03/2020 às 11h54min - Atualizada em 10/03/2020 às 11h54min

Disputa Biden-Sanders esquenta com primárias em seis estados nesta terça-feira

Os dois políticos veteranos - um de centro e um progressista - estão no meio de uma briga pela indicação do Partido Democrata.

Seis estados realizam primárias do Partido Democrata nesta terça-feira (10) nos Estados Unidos. São mais 352 delegados em jogo, que podem virar a balança a favor de Bernie Sanders ou fazer Joe Biden disparar na disputa pela indicação à candidatura à presidência em novembro.

Com maior número de delegados e o disputado status de “swing state” (estado pendular, ou independente, aquele sem um perfil eleitoral definido), Michigan é a cereja do bolo nesta terça.

Para manter a viabilidade de sua pré-candidatura, Sanders precisa de um bom desempenho em Michigan, enquanto ambos tomaram o estado nos últimos dias, apostando no aumento do apoio e de uma participação eleitoral.

Os dois políticos veteranos - um de centro e um progressista - estão no meio de uma briga pela indicação do Partido Democrata, depois que todos os outros grandes rivais ficaram para trás. Muitos deles escolheram aderir à campanha do ex-vice de Barack Obama.

Veja a seguir quantos delegados democratas cada estado irá atribuir nesta terça:

  • Dakota do Norte - 14
  • Idaho - 20
  • Michigan - 125
  • Mississippi - 36
  • Missouri - 68
  • Washington - 89

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp