06/09/2023 às 19h56min - Atualizada em 06/09/2023 às 19h56min

ONG Banco de Alimentos coleta doações em apoio às vítimas do Rio Grande do Sul

A ação da ONG será não apenas imediata, diante da urgência do momento, mas continuará no pós-tragédia, levando apoio posterior a todos os desabrigados.

Redação
Sempre presente em assistência às vítimas de desastres naturais em várias regiões do país, a equipe da ONG Banco de Alimentos está mobilizada para prestar apoio às vítimas do ciclone extra tropical que atingiu cerca de 70 cidades do Rio Grande do Sul e deixou milhares de pessoas desabrigadas. A ONG utiliza toda a sua logística e experiência diante de situações como esta para coletar doações e estruturar uma rede de entrega de cartões digitais para a população atingida, no valor de R$ 150,00 cada. Os cartões dão autonomia às pessoas afetadas para comprarem o que mais precisam, além de ajudarem o comércio local a se recuperar.
 
Participe desta rede e envie a sua doação aqui
 
A ação da ONG será não apenas imediata, diante da urgência do momento, mas continuará no pós-tragédia, levando apoio posterior a todos os desabrigados.
 
Há 25 anos atuando no combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil, coletando alimentos onde sobra e levando onde falta, a ONG Banco de Alimentos tem ampliado a sua atuação em situações de tragédias para atender comunidades não só em São Paulo mas em outros estados, fornecendo cestas básicas e recursos em cartões digitais. Forças-tarefas são criadas para angariar doações em todo o país e para estruturar uma rede local que direciona os recursos para as populações das áreas afetadas. Foi assim nas regiões da Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Tocantins e São Paulo, inclusive nas fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte paulista no início de 2023.
 
Contamos com o engajamento de todos!
Vamos ajudar os nossos irmãos gaúchos.
 
Veja como doar:
 
Link no Site
 
Conta Corrente
Banco de Alimentos Associação Civil, CNPJ 02.736.449/0001-48
Banco Bradesco (237)
Agência 0031
Conta 9626-1
 
Chave Pix
[email protected]
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp