05/09/2023 às 11h54min - Atualizada em 05/09/2023 às 11h54min

Em Campo Limpo Paulista – SP, sempre é tempo de cantar

Projeto Oficinas Culturais retoma atividades após férias de julho e tem vagas abertas para novos participantes. Ensaios são gratuitos e há grupos para todas as idades.

Redação
Foto: Divulgação/Projeto Oficinas Culturais
Depois da tradicional pausa no mês de julho, o projeto Oficinas Culturais em Campo Limpo Paulista – SP volta às atividades com seus três grupos de canto coral: infantil, juvenil e adulto.
 
Os ensaios acontecem às quartas-feiras, a partir das 18h30, no SESI de Campo Limpo Paulista, e novos interessados são bem-vindos. A participação no projeto é gratuita e aberta a qualquer interessado, a partir de 7 anos de idade. Para saber detalhes de como se inscrever, basta entrar em contato por meio do WhatsApp no número (11) 99855-1367.
 
Em Campo Limpo Paulista, o projeto Oficinas Culturais conta com o patrocínio da thyssenkrupp, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio do SESI Campo Limpo Paulista, que é a sede das atividades. O SESI fica na Estrada da Bragantina, nº 2197 – Jardim Santa Maria.
 
O projeto nasceu com o coral adulto, em 1993, regido por Marco Antônio de Almeida Cunha e voltado inicialmente a colaboradores da thyssenkrupp.  Completando 30 anos de atividades em 2023, o coral já tem até CDs lançados: em 2000, veio “Sons, Culturas e Canções”, seguido por “MisaCriolla”, gravação da obra de Ariel Ramirez, em 2004. 
 
Em 2002, nascia o coral infantojuvenil, regido por Silmara Drezza, e que envolve, além das aulas de canto coral, técnica vocal e expressão corporal. Em 2022, o coral infantojuvenil foi desmembrado em dois grupos, distribuídos nas diferentes faixas etárias. O coral infantil reúne os alunos de 7 a 12 anos, e o coral juvenil, agora com regência de Otavio Piola, reúne os adolescentes do projeto. 
 

Para seguir as novidades das Oficinas Culturais, basta acompanhar a página no Facebook: https://www.facebook.com/projetooficinasculturais e também o canal no Instagram (@projetooficinasculturais).
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp