05/09/2023 às 11h04min - Atualizada em 05/09/2023 às 11h04min

Preciso viajar ao exterior para aprender inglês?

Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto, preparamos um conteúdo com tudo que você precisa saber sobre os atuais cursos de inglês.

Redação
Foto: Freepik
A resposta é: depende. Você pode sim viajar para o exterior para aprender inglês, mas não é exatamente uma questão de necessidade.
 
Isso porque, com os avanços da tecnologia, atualmente você pode fazer aulas com professores nativos para aprender inglês de onde você estiver. Ou seja, você pode viajar para o exterior para ter novas experiências e conhecer outras culturas, mas isso não é uma questão obrigatória.
 
Para te ajudar a entender melhor sobre o assunto, preparamos um conteúdo com tudo que você precisa saber sobre os atuais cursos de inglês. Dessa forma, você fica por dentro dos motivos pelos quais você não precisa, necessariamente, sair do Brasil para aprender inglês.
 
Vantagens dos cursos de inglês no Brasil
Para te ajudar a entender melhor o quanto você pode aprender inglês estando aqui no Brasil, separamos algumas das vantagens que os cursos de inglês oferecem para seus alunos.
 
Dessa forma, você fica por dentro de tudo que eles oferecem e ainda entende que não é necessário viajar ao exterior apenas para aprender inglês. Porém, fica a nossa dica: se você quer realmente estudar fora do país, há várias opções de intercâmbios que você pode escolher e que vão te dar experiências totalmente diferentes.
 
Aulas com professores nativos
Um dos maiores motivos pelos quais estudantes de inglês escolhem viajar para o exterior para aprender inglês é para ter aulas com professores nativos. Porém, atualmente, é possível contar com várias opções de cursos que oferecem aulas com professores nativos.
 
Ou seja, você não precisa necessariamente viajar para o exterior para aprender inglês com os nativos. São várias as opções de cursos onde você pode ter contato direto com professores nativos e aprender muito mais sobre a língua inglesa, e tudo isso sem precisar sair de casa.
 
Além disso, você pode até mesmo escolher um curso de inglês online com certificado, que possibilita que você siga carreira acadêmica ou até mesmo entre no mercado de trabalho no exterior.
 
Por exemplo, com esses cursos, você consegue a certificação para provar que sabe realmente inglês e que está apto a entrar em faculdades no exterior. Isso vale para o mercado de trabalho, com a certificação TOEIC, que mostra para as empresas contratantes que você está apto a utilizar o inglês no seu cotidiano de trabalho.
 
Custo acessível
Outra grande diferença entre os cursos de inglês online e as viagens para aprender inglês no exterior é o custo. Por exemplo, os gastos mais básicos para uma viagem ao exterior incluem: custo do curso de inglês em si, hospedagem, alimentação.
 
Porém, são vários os outros custos a considerar antes de fazer uma viagem ao exterior, como as passagens aéreas, os deslocamentos dentro do país, passeios e até mesmo roupas apropriadas.
 
Por outro lado, ao estudar inglês de forma online, você só terá o custo com o curso, já que pode utilizar até mesmo seu celular para assistir às aulas. Ou seja, não é só uma forma prática de poder ter aula com professores nativos, como também uma forma de estudar sem precisar se preocupar com o seu orçamento. 
 
Possibilidade de estudar de onde estiver
Além dos custos muito mais acessíveis, com os cursos de inglês online você consegue estudar de onde estiver. Ou seja, você pode até mesmo sair de férias e continuar estudando sem problemas.
 
E isso pode ser uma grande vantagem até mesmo se você decidir fazer uma viagem para o exterior. Por exemplo, se você já está no nível intermediário, pode começar a planejar uma viagem para o exterior para ter mais contato com a cultura e testar seus conhecimentos.
 
A grande vantagem é que você pode fazer isso apenas com uma viagem turística, conhecendo locais incríveis e tendo contato com pessoas novas. E você pode continuar estudando mesmo durante a sua viagem de férias, uma vez que só precisa de um dispositivo conectado à internet.
 
Ou seja, você consegue curtir sua viagem de férias sem precisar se preocupar com o orçamento e ainda aproveita para aprender durante a sua estadia de forma muito mais imersiva.
 
Agora você já sabe que não precisa necessariamente viajar ao exterior para aprender inglês. Então que tal começar a se preparar para começar a aprender inglês e se matricular em um curso de inglês agora mesmo?
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp