02/09/2023 às 16h28min - Atualizada em 02/09/2023 às 16h28min

68% dizem não votar em indicado por Bolsonaro na eleição de São Paulo – SP, aponta Datafolha

Ainda conforme o levantamento, 46% dos entrevistados manifestaram rejeição a uma indicação do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Redação
Jornal O Globo
Foto: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)
A pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (1º) aponta que cerca de 68% dos eleitores paulistanos não votariam de maneira alguma em um candidato indicado por Jair Bolsonaro (PL). Ainda conforme o levantamento, 46% dos entrevistados manifestaram sua rejeição a uma indicação do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
 
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como um forte cabo eleitoral nas eleições, com 23% dos entrevistados afirmando que votariam com certeza em um nome indicado pelo petista. Segundo o jornal O Globo, “37% das pessoas consultadas disseram que não votam de forma alguma em um candidato indicado pelo petista, percentual que é praticamente a metade do índice de Bolsonaro”.
 
Ainda segundo a pesquisa, quando se trata dos eleitores do deputado federal Guilherme Boulos (Psol), 36% aprovariam a indicação de Lula, 48% talvez votassem e apenas 13% rejeitariam a indicação.
 
Além disso, o Datafolha divulgou os resultados da primeira pesquisa eleitoral para a corrida à Prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 32% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aparece em segundo lugar, com 24%.
 
Boulos também se destaca na pesquisa espontânea, alcançando 8% das preferências, seguido pelo prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, com 4%. O deputado Kim Kataguiri, do União Brasil, ocupa o terceiro lugar, com apenas 1% da preferência dos eleitores.
 
A pesquisa, que entrevistou 1.092 eleitores durante terça e quarta-feira, possui uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp