31/08/2023 às 21h03min - Atualizada em 31/08/2023 às 21h03min

Festival Adaptado promove o esporte e a inclusão no Complexo Esportivo Municipal

O mês de setembro é dedicado às pessoas com deficiência (PcD) e procura conscientizar a população sobre a importância da inclusão.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Visando promover o esporte e a inclusão, aconteceu na manhã desta quinta-feira (31) o II Festival Adaptado de Atletismo de Campo Limpo Paulista – SP, com realização da APAE em parceria com a Prefeitura. Foram diversas modalidades disputadas, divididas em categorias por idade e por tipo de deficiência.
 
O objetivo do evento foi mostrar ao público e aos atletas que é possível praticar esporte mesmo com limitações na mobilidade. Ao todo, participaram mais de 50 pessoas, entre adultos e idosos, e a ação abriu a programação do Setembro Verde, campanha dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência.
 
Todos os participantes receberam uma premiação simbólica ao final da competição. O mês de setembro é dedicado às pessoas com deficiência (PcD) e procura conscientizar a população sobre a importância da inclusão. A Campanha Setembro Verde teve início em 2015, com o objetivo de tornar o mês de setembro o mês da visibilidade e luta pelos direitos das pessoas com deficiência.
 
As atividades começaram às 8h e terminaram às 11h.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp