29/08/2023 às 16h34min - Atualizada em 29/08/2023 às 16h34min

TCU prepara lista de todos os presentes que Bolsonaro teria desviado

O Tribunal de Contas da União prepara uma relação completa de todos os presentes que Bolsonaro recebeu e que não foram declarados.

Redação
Jornal O Estado de S. Paulo
Foto: Marco Corrêa/Presidência da República
O Tribunal de Contas da União (TCU) deverá divulgar uma relação completa dos presentes recebidos por Jair Bolsonaro (PL) e pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ao longo dos quatro anos de mandato e que até agora não foram declarados. A lista se tornará pública até o final do mês de setembro, informa a jornalista Monica Gugliano, do jornal O Estado de S. Paulo.
 
De acordo com a reportagem, “o levantamento está quase terminado e deverá trazer novas e contundentes provas do hábito presidencial de guardar para si mesmo objetos de alto valor, alguns dos quais acabaram sendo revendidos e recomprados em estranhíssimas transações levadas a cabo em Miami”. A corte de contas também desconfia que existam outros supostos presentes dados a integrantes das comitivas que acompanhavam Bolsonaro que também não foram declarados.
 
Até o término do mandato de Bolsonaro, apenas os ministros Onyx Lorenzoni que comandou a Casa Civil e o Ministério do Trabalho); general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional – GSI) e Carlos França, que chefiou o Ministério das Relações Exteriores, devolveram itens recebidos em viagens oficiais.
 
Na semana passada, Bolsonaro afirmou que iria tentar reaver as joias e relógios que estão em posse do governo federal porque lhe pertenciam. A afirmação, porém, foi vista como uma jogada política visando levar o caso para a primeira instância, além de provocar a mobilização da base bolsonarista.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp