24/08/2023 às 19h57min - Atualizada em 24/08/2023 às 19h57min

Butantã Shopping entra na onda hallyu com o evento Butantã K-Fest

Durante todo o mês de setembro, shopping será endereço de um dos maiores eventos de cultura coreana e um dos primeiros fora da região central, já que o contato com esse universo costuma se concentrar nos bairros do Bom Retiro e da Liberdade.

Redação
Foto: Divulgação – Grupo de dança tradicional coreana que está na programação do K-Fest
Fãs da chamada onda hallyu – nome dado ao movimento mundial de popularização da cultura coreana – terão mais um espaço para consumir e viver o K-Pop, os grupos de dança, os famosos K-dramas, além da gastronomia e trajes tradicionais. Durante todo o mês de setembro, de segunda a domingo, acontece o Butantã K-Fest, realizado pelo Butantã Shopping em parceria com a Feira do Bom Retiro.
 
O Butantã K-Fest é o pioneiro em levar a tradicional feira coreana da região central de São Paulo para um ambiente de shopping center e em um formato inédito. Um encontro que conta ainda com o apoio do Consulado Geral da República da Coreia, do festival de comida coreana K-Food, do Comitê de Desenvolvimento do Bom Retiro (K-Town), do Mercado Otugui e da AT Center, a corporação coreana de agro-pesca e comércio alimentícios.
 
"Quando decidimos abrigar o Butantã K-Fest, nosso principal objetivo era preparar algo realmente grandioso, assim como é grande e engajada a comunidade de admiradores da cultura coreana em São Paulo. Por isso, nos unimos com todas as instituições mais importantes da onda hallyu no Brasil e criamos uma agenda intensa com dezenas de shows e experiências", conta Franklin Pedroso, coordenador de marketing do Butantã Shopping.
 
Shows e muita coreografia
Para muita gente, o primeiro contato com esse universo se dá pela música, o K-Pop, que tem conquistado o mundo. Grupos que veem suas fan bases crescerem a passos largos e, no mesmo ritmo acelerado, crescem os grupos covers como o StageBreaker, que está na programação do Butantã K-Fest.
 
“Conheci este universo e a cultura tendo como primeiro contato o lado moderno e colorido da Coreia, acompanhando o trabalho do girl group Girl´s Generation, e quando percebi essa convivência harmoniosa do novo com o tradicional, me tornei fã. Isso que aconteceu comigo tem sido uma tendência mundial que une uma comunidade volumosa, engajada e importante para empresas de qualquer setor. Foi assim que percebi que poderia trazer tudo isso como uma oportunidade para o Butantã Shopping e, hoje, todos por aqui têm um orgulho enorme do que estamos conseguindo preparar, uma verdadeira imersão completa em tudo que a cultura coreana pode oferecer”, destaca Elisson Thiago Silva, Analista de Marketing do Butantã Shopping.
 
Outros coletivos se reúnem para aprender e apresentar as complexas e precisas coreografias com perfeição, com destaque para o Line Dance, mostrando que dança não tem idade, já que é formado por coreanas da melhor idade.
 
Contudo, o moderno divide espaço com a tradição milenar coreana, com apresentações de danças típicas e folclóricas, além do grupo de percussão Samulnori Hanullim.
 
Além da música, a arte coreana ainda se fará presente pelas produções audiovisuais, os famosos K-dramas, e ainda em uma exposição de obras assinadas por membros da comunidade e workshop de Seoye (a caligrafia coreana moderna).
 
Gastronomia completa a experiência por meio dos sentidos
A Feira do Bom Retiro não apenas inspirou o Butantã K-Fest. Na verdade, ela é quem será responsável pela realização do evento. São os mesmos produtores e a mesma estrutura que segue inteira para a Zona Oeste garantindo a mesma experiência de imersão na cultura, como os shows e a gastronomia, esta que é uma das protagonistas no centro de São Paulo e graças à K-Town ganha o mesmo status durante o festival de setembro.
 
Os visitantes terão a oportunidade de passar por uma verdadeira viagem pelo paladar com pratos típicos como o tteokbokki (massa de arroz cozida em molho bastante apimentado) e o kimbap (arroz, legumes e carne ou peixe enrolados em folha de alga).
 
Além dos pratos de preparo artesanal e consumo no local, os visitantes também terão contato com alimentos de marcas coreanas com a participação especial do Mercado Otugui. O varejista especializado montará uma loja pop-up dentro do evento oferecendo produtos como lamens, soju, snacks e outras iguarias que importam diretamente da Coreia. Os visitantes podem participar não apenas fazendo suas compras, como também nas degustações que serão oferecidas no local.
 
“Aqui no Butantã Shopping estamos todos muito ansiosos e orgulhosos em receber um evento e uma cultura tão rica e antiga que, além do entretenimento, nos possibilita ampliar nosso conhecimento. Além, é claro, e oferecer aos fãs mais uma oportunidade de conexão com a Coreia”, conclui o executivo (quem seria? Não ficou claro, colocar o nome da pessoa).
 
Serviço
Butantã K-Fest
De 1 a 30 de setembro de 2023
Segunda a sábado: das 12h às 20h
Domingo: das 14h às 20h
Local: Butantã Shopping – Piso 1
Endereço: Av. Dep. Jacob Salvador Zeibil, s/nº – São Paulo – SP
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp