24/08/2023 às 16h10min - Atualizada em 24/08/2023 às 16h10min

Prefeito de Itaquaquecetuba – SP traz para a cidade o maior rodeio de portas abertas do Brasil

Itaquá Rodeio Fest será realizado de 6 a 16 de setembro e deve receber um público estimado de 400 mil pessoas; com custo zero para o município e entrada gratuita para a população, evento terá ação solidária e grandes atrações.

Redação
Pela primeira vez em sua história, Itaquaquecetuba – SP receberá o maior rodeio de portas abertas do Brasil: o Itaquá Rodeio Fest. Com patrocínio da Chevrolet e de outras marcas, o evento será realizado de 6 a 16 de setembro - mês em que a cidade comemora 463 anos de fundação. A ideia de abrigar a iniciativa foi do prefeito Eduardo Boigues (PP), que não abriu mão, durante as negociações, que os sete dias de festa tivessem entrada gratuita, ações solidárias e custo zero para o município.  
 
Os principais artistas da atualidade estão na programação do rodeio – já considerado um dos maiores do Brasil. Estão confirmados os shows de Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Marcos e Bueno, Thiaguinho, Ana Castela, Léo Santana, DJ Alok e Maju Santana. 
 
“Será a maior festa do peão de Itaquá e do Alto Tietê, com uma das melhores programações do País, entrada franca para a população e custo zero para os cofres públicos. Esperamos receber até 400 mil pessoas nos sete dias de festa”, reitera Boigues.  
 
O Itaquá Rodeio Fest terá patrocínio maiúsculo de algumas marcas, entre elas a gigante automobilística Chevrolet (Cota Apresenta); além da Toledo Ambiental, Cerveja Império, Plena Saúde, Sucata Guarulhos e Quavo Construtora (Cota Master).  
 
Mega estrutura 
Com um projeto inclusivo, sustentável, inovador, acessível e verticalizado, o Itaquá Rodeio Fest integra as comemorações oficiais do aniversário da cidade, que completa 463 anos de emancipação política-administrativa em 8 de setembro.  
 
A festa será realizada numa mega estrutura, que já está sendo montada no Jardim Adriane, bairro vizinho à rodovia Ayrton Senna. O acesso facilitado permitirá o evento receber o público do Alto Tietê e de outras regiões, como Vale do Paraíba, litoral norte e litoral sul, e ABCD, além de moradores da Grande São Paulo e da capital.  
 
Ideal para os apaixonados por rodeio e por grandes shows, o Itaquá Rodeio Fest também está sendo organizado pensando na família e no conforto de todo o público. O evento vai abarcar parque de diversões, banheiros, bares e estacionamento. 
 
A Praça de Alimentação será um grande gerador de empregos e de novas oportunidades. Os espaços estão sendo disponibilizados gratuitamente (via cadastro) para pequenos comerciantes da cidade e região.  
 
Solidário 
Para garantir que o Itaquá Rodeio Fest aconteça com total segurança e maior controle de acesso, a organização criou a entrada solidária. Os ingressos gratuitos para os setores de arena e da arquibancada podem ser trocados, com antecedência, por alimentos não-perecíveis. Toda a arrecadação será destinada ao Fundo Social do município.  
 
A população pode fazer a doação e retirar os ingressos na Praça Central, de 2ª a 6ª, das 9h às 17h. Para cada show é solicitado um mantimento específico (QUADRO ABAIXO). É permitida a aquisição de um ingresso por CPF para cada dia de atração artística.  
Já para assistir aos shows no frontstage (em frente ao palco), na área VIP e nos camarotes, a entrada custa a partir de R$ 60. O Itaquá Rodeio Fest também terá camarotes corporativos, com capacidade para até dez pessoas. As vendas para este setor estão sendo feitas exclusivamente pelo WhatsApp (19) 99177-7940. 
 
Serviço 
Itaquá Rodeio Fest 
De 6 a 16 de setembro – Itaquaquecetuba – SP  
 
Programação 
  • 06/09 – Quarta-feira – Maiara e Maraisa 
  • 07/09 – Quinta-feira – Gusttavo Lima 
  • 08/09 – Sexta-feira – DJs Alok e Maju Santana 
  • 09/09 – Sábado – Zé Neto e Cristiano / Marcos e Bueno 
  • 10/09 – Domingo – Ana Castela 
  • 15/09 – Sexta-feira – Thiaguinho 
  • 16/09 – Sábado – Léo Santana / DJ Maju Santana 
Entrada solidária | Doação de Alimentos 
  • Maiara e Maraisa – 1kg de Feijão 
  • Gusttavo Lima – 1 pacote de 500g de Café 
  • DJ Alok – 1kg de Arroz 
  • Zé Neto e Cristiano – 1 litro de Óleo 
  • Ana Castela – 1kg de Açúcar e 1kg de Sal 
  • Thiaguinho – 1 pacote de Molho e 2 pacotes de Macarrão 
  • Léo Santana – 1 litro de Leite 
Onde fazer a troca  
  • Praça Central de Itaquá  
De Segunda a Sexta-Feira, das 9h às 17h 
 
Mais Informações: www.itaquarodeiofest.com.br  
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp