21/08/2023 às 21h45min - Atualizada em 21/08/2023 às 21h45min

Defesa Civil e GM de Campo Limpo Paulista – SP controla incêndio no Jardim Santa Lúcia

Além disso, foi possível identificar e conduzir o infrator responsável pela ocorrência até a delegacia, visto que queimar lixo, ainda que em propriedades particulares, é crime.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Uma ação conjunta entre a Defesa Civil e a Guarda Municipal resultou no controle de um incêndio no fundo de uma residência, no Jardim Santa Lúcia, nesta sexta-feira (18). A equipe da Defesa Civil e agentes da Guarda Municipal trabalharam em conjunto para conter as chamas, direcionando esforços para que o incêndio não se propagasse ainda mais. Além disso, foi possível identificar e conduzir o infrator responsável pela ocorrência até a delegacia, visto que queimar lixo, ainda que em propriedades particulares, é crime. 
 
A Lei nº 9.605 descrita no artigo 54 diz que: a queimada urbana é como crime de poluição, que coloca em risco a saúde da população, a segurança de animais e a flora. 
 
Segundo o secretário de meio ambiente, Neive Noguero, essa ocorrência ressalta a preocupação contínua com os incêndios que ameaçam a região de Campo Limpo Paulista – SP. “Infelizmente casos como esse, têm sido frequente no município”, afirma o gestor, ressaltando a importância que a população denuncie essas práticas ilegais relacionadas a queimadas, pedindo a colaboração ativa da população para coibir tais ações prejudiciais ao meio ambiente e à comunidade.
 
Métodos corretos de limpeza em terrenos
Para a limpeza de terrenos é recomendável que os munícipes optem por métodos seguros e responsáveis, tais como roçagem manual ou mecânica, a remoção adequada de detritos e a prática da compostagem. Para denunciar, ligue para a Defesa Civil, pelo número 199 ou, ainda, pelo WhatsApp: (11) 97549-8743.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp