17/08/2023 às 12h25min - Atualizada em 17/08/2023 às 12h25min

Real Parque recebe o “Dia do Bem-Fazer”

Projeto do Instituto Camargo Corrêa, que já beneficiou mais de 29 mil pessoas no Brasil e no exterior, chega a 14ª edição.

Redação
Foto: Divulgação – Em 2022, “O Dia do Bem Fazer” foi no Capão Redondo contabilizando 85 voluntários e 161 jovens ajudados
Com o tema Empreendedorismo Sustentável, o Instituto Camargo Corrêa promove em agosto o “Dia do Bem-Fazer”. A iniciativa acontecerá em diferentes regiões do Brasil e na Colômbia. Esta é a 14ª edição do projeto que, desde o lançamento, contou com mais de 20 mil voluntários em ações comunitárias em todo Brasil e exterior. Mais de 29 mil pessoas foram beneficiadas ao longo de 13 anos, sendo 750 no ano de 2022.
 
Em São Paulo, a ação será no dia 19, das 10h às 13h, no Projeto Casulo, localizado no bairro do Real Parque, na altura da Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada) do Rio Pinheiros.
 
Serão três oficinas diferentes disponíveis aos beneficiados
No “Espaço Mão na Massa”, os participantes terão oficina de culinária com práticas de cozinha sustentável e de reaproveitamento de alimentos e embalagens. Além disso, aprenderão sobre produção sustentável de sabonetes artesanais. Esta oficina é realizada em parceria com o Coletivo Dedo Verde. No “Espaço Motivacional”, os moradores do Real Parque poderão expor e vender produtos de fabricação própria.
 
Já, o “Espaço de Formalização” proporcionará aos participantes consultoria na formalização de MEI- Microempreendedor Individual e orientação sobre como conseguir financiamento bancário, proteção legal, benefícios fiscais e outros direitos de negócio formal.
 
Na Oficina “Mundo do Trabalho”, especialistas vão ensinar a elaboração de currículos e criação de perfis no LinkedIn para ajudar os participantes na prospecção de oportunidades de trabalho.
 
Além das iniciativas na capital paulista, as atividades do Dia do Bem-Fazer também estão programadas em Campinas e Americana, no estado de São Paulo; Palhoça em Santa Catarina; Ipojuca, em Pernambuco e em Medellín, a segunda maior cidade da Colômbia.
 
Sobre o Dia do Bem-Fazer
O Dia do Bem-Fazer é realizado anualmente pelo Instituto Camargo Corrêa desde 2009. O objetivo é efetivar e incentivar o engajamento da sociedade em questões socioambientais, estimulando negócios economicamente viáveis e ambientalmente responsáveis. Contribuímos para fortalecer a comunidade e criar uma cultura de sustentabilidade através do voluntariado, gerando valores essenciais como solidariedade, compromisso social, parcerias, articulação em rede e responsabilidade social.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp