15/08/2023 às 17h21min - Atualizada em 15/08/2023 às 17h21min

JOMI 2023: Louveira – SP ganha medalha de bronze em Natação

O atleta Orchides Olivieri trouxe a medalha em nado de costas dentro da categoria acima de 80 anos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Louveira - SP
Mais um dia de conquistas para Louveira – SP na 25ª edição dos Jogos da Melhor Idade neste ano de 2023. Com o apoio da Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, atletas do Centro de Convivência do Idoso (CCI) disputam diversas modalidades e, na modalidade Natação, Louveira conquistou a medalha de bronze em nado de costas, na Categoria E (acima de 80 anos), com o atleta Orchides Olivieri. No Vôlei Adaptado, a cidade venceu quatro das cinco partidas que disputou.
 
“Com o passar dos anos, acreditamos que nossa energia e disposição diminuem e atividades que exigem mais esforços começam a ser restritas, quando na verdade, deveria ser exatamente o oposto. Na melhor idade, a prática de atividades físicas se torna indispensável, trazendo benefícios físicos, mentais e sociais. Por isso incentivamos a prática. Agradecemos a disposição desses atletas em representar nosso município de Louveira com tanto empenho e dedicação”, comenta o Prefeito Estanislau Steck (PSD).
 
Na modalidade natação, o atleta Orchides Olivieri, ganhou medalha de bronze em nado costas, dentro da categoria E (acima de 80 anos). Já no Vôlei Adaptado, o time feminino 70 jogou contra Cabreúva e venceu com um placar de 2 a 0; após, enfrentou o time de Tietê e saíram vitoriosas com um placar de 2 a 0. No Masculino 70, o time enfrentou Itupeva e venceu pelo placar de 2 a 0. já na disputa com Salto, o time perdeu por 2 a 0. No Masculino 60, Louveira enfrentou Campo Limpo Paulista e venceu com placar de 2 a 0.
 
Na Malha, a equipe de Louveira disputou as quartas de final e perdeu para Avaré, ficando fora do top 3. Amanhã (16) a modalidade atletismo será disputada em Votorantim.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp