15/08/2023 às 11h45min - Atualizada em 15/08/2023 às 11h45min

Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP realiza mais uma etapa de mutirão de castração animal

Ação coordenada pela equipe de Bem-Estar Animal da secretaria de meio ambiente beneficia dezenas de cães e gatos.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP dando continuidade aos trabalhos em prol do cuidado animal, no último sábado (12), realizou mais uma etapa do mutirão de castração. Coordenada pela secretaria de Meio Ambiente, por meio da equipe de Bem-Estar Animal, a iniciativa tem como objetivo controlar a população de cães e gatos na região, além de promover a saúde e o bem-estar dos animais. Nesta edição do mutirão, foram realizadas 193 castrações, sendo 98 cães e 95 gatos, atendendo aos animais que estavam aguardando na fila.
 
A ação foi conduzida por meio do “castramóvel” – um ônibus adaptado para esse tipo de cirurgia, funcionando como um hospital volante. A iniciativa contou com a participação de uma equipe de profissionais, incluindo veterinários e auxiliares, que garantiram a realização segura e eficiente dos procedimentos.
 
Sucesso em execução
Durante esta gestão, a cidade acumulou quase três mil castrações gratuitas. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Neive Noguero, nos últimos dois mandatos (2013 – 2020), o município enfrentou a escassez de castrações, resultando em uma demanda represada.
 
“Essa situação foi superada e agora os mutirões ocorrem com mais frequência, evitando o acúmulo de números de pets aguardando o procedimento”, diz o secretário, destacando que além da qualidade nas cirurgias todos os animais castrados recebem um microchip de identificação.
 
Para o prefeito, Dr. Luiz Braz (PSD), esse é um projeto que foi desenvolvido desde o início da gestão (2021) e para chegar ao modelo adotado, foram feitas diversas pesquisas.
 
“Além da população, contamos com o apoio e parceria dos grupos de protetores de animais, que também contribuem com todo esse esforço. O mutirão de castração veio para ficar, e a prova do seu sucesso é a aprovação de quase 3 mil famílias”, fala o prefeito.
 
O próximo mutirão está programado para acontecer já no próximo sábado (19), atendendo aos moradores já inscritos no programa.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp