14/08/2023 às 13h40min - Atualizada em 14/08/2023 às 13h40min

Florianópolis – SC recebe o Roadshow “Resistência ao Fogo das Estruturas de Aço” promovido pelo CBCA

Evento ocorre no dia 30 de agosto e inscrições podem ser feitas até o dia 29. Haverá emissão de certificados para os participantes. Inscrições são limitadas.

Redação
Em 2022, o Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA) realizou Roadshows de sucesso nas cidades de Belo Horizonte – MG, Salvador – BA, São Paulo – SP e Fortaleza – CE. Em 2023, a entidade inicia a sua maratona de eventos na cidade de Florianópolis – SC, no dia 30 de agosto, com um novo tema, “Resistência ao Fogo das Estruturas de Aço”. O evento pretende reunir experts no assunto para debater o cenário atual relacionado com essa temática no Brasil.
 
Um dos palestrantes a marcar presença em Florianópolis será Alexandre Landesmann. Graduado em Engenharia Civil pela UFRJ, ele também possui mestrado e doutorado pela COPPE/UFRJ, com estágio doutoral na Sheffield University-Inglaterra. Landesmann é ainda Professor Pleno do Programa de Engenharia Civil da COPPE/UFRJ e chefia a área de estruturas do LABEST/PEC/COPPE desde 2015.
 
Outro profissional a palestrar no evento será Macksuel Soares. Graduado em Engenharia Civil pela UFES, o engenheiro é mestre pela UFES e doutor pela EPUSP. Atualmente é professor associado do departamento de engenharia civil da UFES e professor permanente do programa de pós-graduação em engenharia civil da UFES.
 
A edição de Florianópolis contará ainda com a presença de Mauri Vargas. Engenheiro civil pela Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo, Vargas é Diretor Técnico da Tecsteel, onde, desde 1994, tem elaborado projetos e cálculos de estruturas de aço, além de realizado o acompanhamento e fiscalização de fabricação e montagem de estruturas. O profissional também é responsável pela elaboração de projetos de segurança contra incêndio das estruturas metálicas de diversas obras.
 
O tema escolhido para esse ano tem o objetivo de explicar como as estruturas de aço se comportam em situação de incêndio, sendo esse um assunto de extrema importância para profissionais que trabalham com projeto, execução e gerenciamento de edificações. Durante as palestras serão apresentados, entre outros assuntos, os principais conceitos dos modelos computacionais relacionados ao tema, que permitem uma análise precisa e eficiente do desempenho das estruturas sob incêndio, com a ilustração objetiva para sua utilização.
 
O CBCA acredita que os RoadShows oferecem não apenas um contato direto e diferenciado com alguns dos melhores profissionais em atuação no mercado, mas também providencia oportunidades únicas para que dúvidas sejam respondidas fora dos holofotes das palestras principais, de forma que conversas esclarecedoras possam ocorrer antes e após a realização dos eventos.
 
Informações
RoadShow CBCA “Resistência ao Fogo das Estruturas de Aço”
Data: 30 de agosto de 2023
Hora: 17h00h às 20h30
Local: Mercure Florianópolis
Endereço: Rodovia Admar Gonzaga, nº 600 – Itacorubi – Florianopolis – SC
Link para inscrição: https://www.cbca-acobrasil.org.br/site/roadshow/resistencia-ao-fogo-das-estruturas-de-aco-florianopolis-sc
Investimento: R$ 20,00
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp