12/08/2023 às 22h40min - Atualizada em 12/08/2023 às 22h40min

Polícia Federal pede quebra de sigilo contra Michelle Bolsonaro em inquérito sobre joias

Pedidos foram enviados ao relator do caso, o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Redação
Foto: Carolina Antunes/Presidência da República
A Polícia Federal (PF) pediu a quebra de sigilos fiscal e bancário da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro no inquérito que apura supostos desvios de presentes de alto valor oferecidos por autoridades estrangeiras a Jair Bolsonaro (PL).
 
O ex-presidente também foi alvo do pedido, conforme revelado na última sexta-feira (11), dia de operação da PF contra aliados de Bolsonaro.
 
Os pedidos foram enviados ao relator do caso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que decidirá se autoriza ou não.
 
A investigação sobre as joias e presentes dados por autoridades de outros países a Jair Bolsonaro aponta as digitais do ex-presidente na suspeita de desvio de bens públicos para enriquecimento pessoal.
 
A ação deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (11), batizada de Lucas 12:2, dá início à reta final das apurações que podem resultar na acusação de Bolsonaro como líder de uma organização criminosa.
 
Embora não tenha sido alvo das diligências, como foi o general Mauro Lourena Cid, pai do ajudante de ordens Mauro Cid, Bolsonaro teve pedido de quebra de seus sigilos e deve ser ouvido em breve pela PF.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp