10/08/2023 às 11h05min - Atualizada em 10/08/2023 às 11h05min

Campo Limpo Paulista – SP promove IV Conferência Municipal de Cultura

O tema será “Democracia e Direito à Cultura” e o evento faz parte da primeira etapa da 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), que acontece em dezembro, em Brasília – DF.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Secretaria de Cultura e Turismo de Campo Limpo Paulista – SP, em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais, realiza no dia 19 de agosto a IV Conferência Municipal de Cultura. O tema será “Democracia e Direito à Cultura” e o evento faz parte da primeira etapa da 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC), que acontece em dezembro, em Brasília – DF.
 
Com credenciamento a partir das 8h, a abertura da Conferência acontece às 8h30 no Centro Cultural Nipo Brasileiro (Rua Júlio Prestes, nº 10), que receberá logo em seguida grupos de trabalho para a discussão dos eixos, apresentações artísticas e assembleias para votação e discussão de demandas. O encerramento está marcado para às 13h.
 
Para participar, os interessados devem acessar este link e fazer a sua inscrição. Nesta página, o munícipe pode tanto se cadastrar para participar da conferência quanto se candidatar para conselho de cultura no próximo biênio. Também serão aceitas inscrições presenciais no dia do evento.
 
Cada eixo escolhido irá discutir ideias e planejamento com os artistas participantes e essas ideias serão levadas para a conferência regional. Aquelas aprovadas serão encaminhadas à etapa estadual e, por fim, para a Conferência Nacional de Cultura.
 
Os eixos temáticos de discussão serão:
  • Eixo 1 – Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;
  • Eixo 2 – Democratização do acesso à cultura e Participação Social;
  • Eixo 3 – Identidade, Patrimônio e Memória;
  • Eixo 4 – Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;
  • Eixo 5 – Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade;
  • Eixo 6 – Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp