09/08/2023 às 18h07min - Atualizada em 09/08/2023 às 18h07min

Campo Limpo Paulista – SP marca presença no 1º Encontro de Juventude de Jundiaí – SP

A programação do encontro foi elaborada com foco na capacitação dos participantes, troca de experiências bem-sucedidas nas cidades e estímulo ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao tema.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
Na sexta-feira (4) aconteceu em Jundiaí – SP o 1º Encontro de Juventude do Estado de São Paulo, no Teatro Polytheama. O evento foi organizado pela Coordenação de Políticas para a Juventude (CPJ), da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, com apoio da Prefeitura de Jundiaí.
 
Campo Limpo Paulista – SP tem ganhado destaque quando o assunto é política para jovens e, por isso, a Coordenadora da Juventude do município, Viviane Trevisan, foi convidada a ministrar palestra sobre o Conselho de Juventude. O momento também foi uma oportunidade para expor todos os programas voltados para os jovens na cidade, como a Estação Juventude, Juventude Tec, entre outros. Também marcaram presença professores da Estação Juventude, além do presidente do Conselho, Cleverson Neri. 
 
A programação do encontro foi elaborada com foco na capacitação dos participantes, troca de experiências bem-sucedidas nas cidades e estímulo ao desenvolvimento de políticas públicas voltadas ao tema. Os painéis e palestras abordaram orientações e instruções sobre governança pública, formação cidadã, voluntariado, importância de conselhos municipais e estruturação de agenda e debates com assuntos contemporâneos que afetam diretamente os jovens.
 
Viviane destaca que encontros como esse são muito ricos e necessários. "A troca de informações e experiências entre gestores alavanca o crescimento das ações voltadas para a Juventude. O coordenador Estadual, Juliano é um coordenador acessível que vem trabalhando muito próximo aos municípios, tem aproximado muito Cidades e Estado e isso tem feito muita diferença, colocando a Juventude em destaque, com ações e eventos como esse." 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp