04/08/2023 às 17h17min - Atualizada em 04/08/2023 às 17h17min

Umidade Relativa do Ar fica abaixo dos 30% e Campo Limpo Paulista – SP entra em Estado de Alerta

Sendo assim, a Defesa Civil orienta e recomenda para que as pessoas evitem fazer exercícios físicos ao ar livre principalmente debaixo de sol e aquelas de grande intensidade e mantenham-se hidratadas consumindo bastante líquido.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista – SP informa que, nesta sexta-feira (4), o município atingiu a marca de 26% de Umidade Relativa do Ar (URA), um dos mais baixos dos últimos meses, e entrando em Estado de Alerta. Esse alerta é expedido quando o índice de umidade relativa do ar fica abaixo dos 30%. O nível ideal gira entre 40% e 70%.
 
Quando o percentual cai para menos de 30% e mais de 21% é considerada uma situação de atenção, e os prejuízos para a saúde se tornam ainda mais evidentes. Sendo assim, a Defesa Civil orienta e recomenda para que as pessoas evitem fazer exercícios físicos ao ar livre principalmente debaixo de sol e aquelas de grande intensidade e mantenham-se hidratadas consumindo bastante líquido.
 

Em Campo Limpo Paulista não chove há 25 dias. Com uma mínima de 15º e máxima de 28º, a sexta-feira (4) teve uma grande amplitude térmica, o que colabora com a baixa umidade relativa do ar.
 
Este Estado de Atenção também está sendo emitido em outras regiões do estado de São Paulo pela Defesa Civil estadual. Os ventos estão em torno dos 13km/h, o que caracteriza uma brisa fraca.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp