03/08/2023 às 16h20min - Atualizada em 03/08/2023 às 16h20min

Projeto oferece curso de desenvolvimento de carreiras gratuito para jovens e adultos da Grande São Paulo

O curso é online e direcionado a pretos e pardos, pessoas com deficiência, comunidade LGBTQIAP+, comunidades tradicionais, refugiados e indígenas.

Redação
O Instituto Camargo Corrêa lançou o “Mais Diversidade: Construindo Carreiras”. O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento de carreira e o aumento da empregabilidade de jovens e adultos pretos e pardos, PCD’s, integrantes da comunidade LGBTQIAP+, de comunidades tradicionais, refugiados e indígenas da Grande São Paulo.
 
São 100 vagas disponíveis e os interessados devem fazer a inscrição pelo QR Code até o dia 10 de agosto. A jornada de formação ao mercado de trabalho começa no dia 21 de agosto e finaliza em 14 de dezembro. Durante esses quatro meses, os estudantes participarão de atividades e disciplinas fundamentais para a preparação profissional, abrangendo habilidades técnicas e competências comportamentais, como criatividade, inovação, tomada de decisão, resolução de problemas, adaptabilidade e flexibilidade. Também serão oferecidos teste de perfil de carreira, avaliação do nível de capacidade, mentorias e um plano de desenvolvimento personalizado, incluindo simulações e minicursos de networking.
 
“O conteúdo do curso é bem completo e passa por todo o processo de desenvolvimento de uma carreira, da definição dos objetivos à inclusão ao mercado de trabalho. Os participantes terão atividades que ensinam desde preparar o currículo até orientação de como prospectar oportunidades”, ressaltou a diretora executiva do Instituto Camargo Corrêa, Bárbara Bueno.
 
O “Mais Diversidade: Construindo Carreiras” foi desenvolvido em parceria com a Construções e Comércio Camargo Corrêa, empresa investida do portfólio MOVER e CMOV, empresa conhecida por desenvolver a plataforma “Web/Mobile de Carreira e Empregabilidade” que possibilita oferecer apoio estruturado na definição do objetivo de carreira. A plataforma disponibiliza testes, vídeos, exercícios de forma fácil, prática e totalmente online.
 

Cronograma completo do curso
  • Inscrições: até 10/08/2023
  • Início: 21/08/2023
  • Encerramento da jornada: 14/12/2023
Mais informações pelo [email protected]
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp