03/08/2023 às 10h24min - Atualizada em 03/08/2023 às 10h24min

Prefeitura lança ‘Escola da Mulher’, projeto voltado para qualificação profissional feminina

Programa visa capacitar mulheres com cursos práticos e teóricos, impulsionando carreira e promovendo a igualdade de gênero.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A Prefeitura de Campo Limpo Paulista – SP aposta no desenvolvimento das pessoas através da educação e formação de qualidade como alavanca para o sucesso profissional, especialmente quando se trata de empoderamento feminino. Com esse objetivo, o novo programa Escola da Mulher capacitará mulheres com cursos profissionalizantes. Neste primeiro momento serão oferecidos cursos de pintura predial e, em parceria com o Senai, de elétrica. Os cursos serão gratuitos e vão oferecer estágio prático com 21h e 21h de aulas teóricas.
 
“É um privilégio ter tantas mulheres na cidade dedicadas, que trazem para a administração municipal ainda mais vontade de apoiar e intensificar ações como essas. Tenho certeza de que elas inspiram e sempre precisam de novas oportunidades”, afirma o prefeito Dr. Luiz Braz (PSD).
 
As inscrições para os cursos de pintura predial e elétrica acontecem de 07 a 11 de agosto e são feitas presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Centro, Leste e Botujuru. Para se inscrever, basta preencher um questionário e apresentar os documentos necessários: RG, CPF, comprovante de endereço e número do CadÚnico.
 
A Escola da Mulher é um projeto dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e os cursos de pintura começam em setembro, enquanto o curso de elétrica acontece em outubro em parceria com o Senai. As aulas de pintura serão ministradas às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h, sendo as teóricas no auditório do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) localizado na Avenida Alfried Krupp, nº 1025.
 
Os critérios para eleger as candidatas incluem residir em Campo Limpo Paulista, ter entre 18 e 59 anos, estar desempregada, ter concluído no mínimo o primeiro ciclo do ensino fundamental (4ª série / atual 5º ano) e estar cadastrada no CadÚnico. Em caso de mais inscritos do que vagas disponíveis (40 vagas no total), o critério de desempate será o número de filhos com idade escolar. Os resultados serão divulgados entre 21 e 25 de agosto.
 
Endereços para inscrições
  • CRAS Centro: Av. João XXIII, nº 27, Centro
  • CRAS Botujuru: Av. Casa Branca, nº 360, Botujuru
  • CRAS Leste: Estrada da Bragantina, nº 1871, São José I

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp