02/08/2023 às 11h59min - Atualizada em 02/08/2023 às 11h59min

12ª Semana do Bebê é marcada por diálogos, formações e entrega de kit maternidade

Os recém-nascidos da maternidade do Hospital de Clínicas (HC) foram recebidos com a entrega de kits maternidade contendo banheira, enxoval completo e bolsa.

Redação
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Limpo Paulista - SP
A 12ª Semana do Bebê e Semana Mundial do Aleitamento Materno teve um início repleto de ações emocionantes e construtivas. Os recém-nascidos da maternidade do Hospital de Clínicas (HC) foram recebidos com a entrega de kits maternidade contendo banheira, enxoval completo e bolsa. Além disso, novos conhecimentos foram compartilhados através de formações e rodas de conversa destinadas às professoras e monitoras das creches Profª. Merce Fátima de Souza, Profª. Dinha Leonilda Bonamigo, Casa do Pequeno Cidadão e Vila Chacrinha.
 
Também incentivando o envolvimento das crianças, os alunos do Maternal 2 da Creche Profª. Dinha Leonilda Bonamigo participaram de uma animada brincadeira de Faz de Conta, apresentando a importância do autocuidado ao cuidar dos bebês durante a hora do banho. Essas atividades tiveram início em 1º de agosto e se estenderão ao longo da semana.
 
A série de eventos focados no desenvolvimento infantil e na saúde dos bebês abordou temas como ‘A importância dos primeiros mil dias do bebê’, conduzido por Sônia Noguero, ‘Benefícios do Aleitamento Materno e os Cuidados para a Saúde Bucal na Primeiríssima Infância’, apresentado pela Dra. Maria Paula Bonamigo, ‘Amamentação um momento especial’, ministrado pela enfermeira Cintia Isabela Bálsamo, e ‘Os Marcos do Desenvolvimento Infantil e a Amamentação’, trazidos por Milena Tadei, Suely Pires e Taís Borges. Essas ações evidenciam um compromisso e preocupação genuínos com um futuro mais promissor para a nova geração.
 
Daniela Morais, coordenadora pedagógica e articuladora do Comitê Municipal das Políticas Integradas pela Primeira Infância, destaca que o maior beneficiário da capacitação dos professores e monitores em cuidados na primeiríssima infância são as próprias crianças. “Essas formações nos permitem criar um ambiente mais seguro, estimulante e acolhedor para elas. Cada nova estratégia aprendida é um passo em direção a um futuro mais brilhante para nossos pequenos cidadãos”.
 
Pais e recém-nascido campo-limpenses
As ações promovidas pela gestão também estão focadas na valorização da paternidade. De fato, incentivar a participação dos pais durante a fase puérpera além de garantir a recuperação saudável da mãe, fortalece os laços familiares. Júlio Misael e Elielma Ferreira estão radiantes com a chegada da pequena Valquíria Ferreira Misael, que veio ao mundo no último domingo, 30 de julho. Como parte das iniciativas da Prefeitura, a recém-nascida já foi presenteada com um kit de maternidade.
 
“Este é um momento de grande alegria. Ver minha esposa e minha filha sendo bem cuidadas me enche de felicidade. Achei a iniciativa ótima”, diz Júlio.
 
Em 2020, Camila Alves Casagrande deu à luz Diana Alves Casagrande Trabachini e, no último sábado (30 de julho), foi a vez de Brian Casagrande Trabachini, ambos no HC. Ela expressa sua gratidão pelo kit recebido e, ainda mais, pelo atendimento prestado pelo hospital.
 
“O sistema de saúde em Campo Limpo Paulista é excepcional. Todos os funcionários do HC me surpreenderam com seu enfoque humanizado, dedicado e atencioso. Só posso expressar minha gratidão”, elogia Camila enfatizando que tanto no primeiro parto quanto no mais recente, a equipe do hospital superou as expectativas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp